Estratégico para o desenvolvimento do turismo de São Paulo, o aeroporto Prof. Urbano Stumpf de São José dos Campos (SP), deu início, na última quarta-feira (27), às operações comerciais com um voo inaugural que partiu do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 21h55, com chegada em São José, às 23h. O voo teve a presença do vice-governador, Felício Ramuth; do secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena; do prefeito de São José dos Campos, Anderson Faria e outras autoridades.
Esta nova rota não apenas amplia a conectividade de São Paulo, mas também gera novos fluxos de visitantes para uma região estratégica. A região abriga destinos de montanhas, como Campos do Jordão; religiosos, como Aparecida; e de praia, como o Litoral Norte.
A ligação entre o Rio de Janeiro e São José dos Campos será uma rota permanente, válida durante todo o ano, sem se limitar apenas à alta temporada. No Aeroporto do Galeão, a GOL planeja operar com até 20 conexões para outras cidades do Brasil, aumentando ainda mais a acessibilidade e as opções para os viajantes.