A possibilidade de a administração instalar uma Base da Polícia Municipal, na Praça Pôr do Sol, em Boiçucanga, que é a maior área de eventos da Costa Sul, foi defendida pelo vereador José Reis, na sessão de terça-feira (14), por meio do Requerimento nº 06/2023.
Considerada a segunda maior área de eventos do Município, a Praça do Sol, teve sua obra de revitalização, iniciada em outubro de 2019, entregue pela Prefeitura ao público em 23 de dezembro do ano passado, junto com a obra de urbanização da orla de Boiçucanga.
O local que abriga vários equipamentos para atividades esportivas e culturais, tem atraído moradores e turistas que procuram o espaço para entretenimento e lazer junto à família. Portanto, a segurança no local é fundamental, como explicou o vereador Reis.
“A Praça Pôr do Sol é um lugar bem atraente. Os turistas e a população estão aproveitando bastante. Mas, de certo modo, os moradores estão preocupados com o grande número de mendigos”, bem como o aumento dessa população em situação de rua, explicou o parlamentar. E, para garantir mais segurança a todos os usuários e à população, em geral, Reis solicitou a instalação da Base da Polícia Municipal no local.
“Hoje, a Base da GCM (Polícia Municipal) está dentro do Hospital da Costa Sul, ali do lado. Mas acredito que vai se tornar mais seguro ainda e, de uma certa eficiência, a Base da Guarda Municipal ir para a Praça Pôr do Sol. Vai levar segurança e, de certo modo, tranquilidade para as pessoas”.
De acordo com Reis, “a Praça Pôr do Sol, recém-inaugurada, precisa oferecer opções de lazer com segurança para todos que utilizam suas instalações. É a segunda maior praça da cidade e, com isso, tem um fluxo grande de pessoas que a utilizam e também de visitantes. Uma base da CGM possibilitaria mais segurança aos usuários e população contribuindo com a conscientização dos cuidados necessários para a manutenção do bem público”.
Ainda, conforme o vereador, a presença da GCM inibiria a ação de ladrões, o tráfico de entorpecentes no local e protegeria o patrimônio de danos e vandalismos. A praça se tornou ponto de encontro de famílias e local de recreação para crianças, jovens e adolescentes e a presença da GCM garantiria segurança para a prática de atividades esportivas e recreativas”, frisou Reis.