Por Drielly Leite.
Em busca da realização do sonho de se tornar uma das grandes atletas do Longboard mundial, a surfista caiçara Katellyn Alves de Oliveira, de Caraguatatuba, com apenas 15 anos é destaque por onde passa e já é considerada uma das grandes promessas para o surfe brasileiro.
Com dedicação e determinação ao esporte, a atleta desde a infância já demonstrava talento e conexão com o mar. Aos três anos começou a surfar e aos sete iniciou no mundo das competições, obtendo reconhecimento na modalidade ‘pranchinha’. Contudo, foi somente aos 11 anos que ela descobriu sua verdadeira paixão: o Longboard.
Dentre as conquistas da jovem atleta, destacam-se sua participação no Campeonato Brasileiro de Longboard, em 2021, onde garantiu o 4º lugar na categoria Sub-18; as duas etapas do Circuito Brasileiro, em 2022, onde conquistou o título de Campeã Brasileira Júnior, e o título de Campeã Estadual de Longboard em 2023.
Apesar de manter sua regularidade nos pódios e um talento inegável dentro d’água, Katellyn tem tido que lidar com as limitações financeiras que a impedem de avançar nos circuitos por conta da falta de patrocínio.
Para continuar evoluindo, ela precisa de apoio financeiro para investir em treinamento de alto rendimento e competições nacionais e internacionais, sendo assim, todos aqueles que desejarem ajudar a atleta da nossa região podem entrar em contato pelo telefone: (12) 99652-7966 ou no direct do Instagram @katellynoliveirasurf.