A Prefeitura de Ilhabela informa com pesar o falecimento do secretário municipal de Governo, Julio Cezar Cardial De Tullio, nesta segunda-feira, dia 20 de março de 2023. Que Deus conforte toda família!
Cezar de Tullio, como era conhecido, nasceu no dia 15 de outubro de 1952 em uma das famílias mais tradicionais da cidade. Formou-se em administração pela Universidade Mackenzie e voltou a residir no arquipélago em 1998, quando assumiu a gestão da histórica Padaria Central, inaugurada em 1927 por sua avó, Cristina Mendes Cardial.
Participou ativamente da vida política e social da cidade, foi Chefe de Gabinete da administração do prefeito Toninho Colucci entre 2009 e 2014, quando se afastou para candidatar-se a deputado federal. Em 2016 concorreu como candidato a vice-prefeito nas eleições municipais.
Em 2017 foi eleito provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e reeleito em 2019. Destacou-se por uma gestão marcada por investimentos em melhorias das instalações da entidade e do laboratório de análises clínicas, além da volta da inclusão da Santa Casa no rol das instituições com o Certificado de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS, resultando em uma grande economia anual para a instituição.
Durante a Pandemia de Covid-19, articulou a vinda do programa Coronatest, em parceria com os Laboratórios DASA e Albert Einstein, viabilizando a realização de 700 testes sem custo para a população de Ilhabela.
Seus expressivos serviços em prol da comunidade renderam-lhe a maior honraria que pode ser concedida a um filho de Ilhabela: o Título de Gratidão Caiçara, conferido pela Câmara Municipal em 2020.
Apaixonado pela política e movido pela vontade de fazer a diferença no bem-estar de moradores e visitantes da sua terra natal, aceitou novamente o convite do prefeito Toninho Colucci e voltou à Prefeitura de Ilhabela em 2021 como secretário municipal de Governo, cargo que exerceu com o mais elevado espírito público.
Fora da Prefeitura, Cezar De Tulio era só sorrisos quando provocado a falar sobre outras grandes paixões: o Santos Futebol Clube, a Itália e a música, esta última, revelada apenas aos mais próximos, com apresentações de voz e violão.
Deixa a esposa, Marília Cunha Almeida De Tullio, os filhos Mariana De Tullio, Julio De Tullio Junior e os netos Maria, Laura e Artur, por quem sentia verdadeiro fascínio.
Fonte: Prefeitura de Ilhabela