Na última sexta-feira (12/05), a Sabesp se reuniu com os prefeitos de Caraguatatuba e Ilhabela para prestar contas das ações realizadas pela empresa nos últimos seis meses.
Pela manhã, o encontro foi em Caraguá. O diretor de Operações, Roberval Tavares de Souza, o superintendente Rui Cesar Rodrigues Bueno, o gerente da Sabesp de Caraguatatuba, Pedro Veiga, e outros colaboradores da região estiveram com o prefeito Aguilar Junior e seus secretários. Foi apresentado um relatório com informações e um panorama de execução dos serviços operacionais e dados sobre as ligações e economias totais durante o ano de 2022.
Também foram apresentados os investimentos realizados e a realizar, a atualização das obras em andamento e discutidas com o prefeito as principais demandas e prioridades para 2023 e 2024. Além disso, foram mencionadas diversas ações realizadas, como o remanejamento da adutora de água bruta do Alto Rio Claro com 1.975 m. Em 2022, foram feitas 1.423 ligações de água e 2.701 de esgoto. Os investimentos previstos para o município em 30 anos são de R$ 421,8 milhões.
Já em Ilhabela, no período da tarde, a equipe da Sabesp apresentou ao prefeito Toninho Colluci e sua equipe de secretários um relatório de prestação de contas. Integraram também a comitiva da Sabesp o gerente Pedro Ponce e o assessor da Presidência João Paulo Papa.
O relatório de Ilhabela também trouxe informações sobre a execução dos serviços operacionais e dados sobre as ligações na rede durante o ano de 2022. Foram realizadas 316 ligações de água e 449 de esgoto.
Além disso, foram destacadas as diversas ações e realizações da empresa, incluindo o lançamento em breve das obras de coleta e tratamento de esgotos da região de Praia Grande e Curral. Os investimentos previstos para os 30 anos são de R$ 193 milhões.