A Sabesp avançou, nos últimos anos, na cobertura do saneamento básico em Caraguatatuba. Rumo à universalização, a Companhia já atingiu os índices de 99% do abastecimento de água e 92% na coleta de esgoto, lembrando que 100% do efluente coletado é tratado. São números que resultam diretamente na melhora da saúde e da qualidade de vida de toda população.
A expansão dos índices se dá em razão dos trabalhos e investimentos já realizados pela Sabesp e que prevê, ainda, mais R$ 400 milhões em obras pelos próximos 30 anos, sendo grande parte delas para serem realizadas em oito anos.
Para o prefeito do município, Aguilar Junior é uma grande conquista. “Mais que entregar saneamento é investir em saúde. Por isso, destaco que a universalização do saneamento básico é ofertar dignidade e qualidade de vida à população. Prova disso, são os mais de R$ 421 milhões investidos em obras de esgoto e de água, fazendo com que Caraguatatuba alcance índices significativos com 99% de distribuição de água e 92% em sistema de esgotamento sanitário, sendo a primeira do Litoral Norte com este número”, reforçou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Tato Aguilar, também falou sobre o tema. “Mais uma vez Caraguatatuba sai na frente e avança na melhoria do sistema de esgotamento sanitário e na universalização de água. Parabenizo à Sabesp e ao prefeito Aguilar Junior pelo empenho e dedicação em levar esses benefícios à nossa população. Afinal, ampliar a rede de coleta e tratamento de esgoto é sim melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas”, enfatizou Tato Aguilar.
O superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno explicou que mais que uma missão da empresa é também um compromisso com a população, com a cidade e com a região. “Num momento em que a sustentabilidade é uma pauta significativa dentro dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, reforçamos esse que é um dos valores da Sabesp para todas as cidades em que atua. Aqui no Litoral Norte também estamos trabalhando com muito afinco e dedicação para que os moradores tenham a saúde e a qualidade de vida que tanto merecem”, finalizou Bueno.