A Sabesp esteve em reunião com o prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel, para prestar conta dos investimentos e serviços realizados no município. A cidade já recebeu, no período de 2019 a 2023, o montante de R$87.474.153,02 entre água, sistema de esgoto e bens de uso geral, segundo o relatório apresentado ao prefeito.
As informações foram passadas pelo superintendente da empresa no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno.
Em 2023, conforme mostra o relatório, foram realizados no sistema de abastecimento de água de Ubatuba: 562 novas ligações, 1.139 consertos de cavaletes e 2.456 reparos de vazamentos. Já no sistema de esgotamento sanitário, foram: 326 novas ligações, 843 desobstruções de redes e 56 limpezas de elevatórias. Também foram feitos, no geral, 78 nivelamentos de poços de visita (pontos de acesso à rede) e 1.558 reposições de pavimento.
Seguindo o cronograma do relatório, novas ligações no sistema de esgoto ocorrerão em Praia Grande, Itamambuca, Perequê e Maranduba. Das obras em andamento, destacam-se a ampliação da reservação de água da região centro-sul, o reservatório Toninhas, com capacidade para 3 milhões de litros, e o reservatório Lázaro, com 2 milhões de litros.
A Sabesp está iniciando o projeto para disponibilizar conexão de esgoto a imóveis de Ubatuba. As ações serão realizadas em etapas, sendo a primeira no primeiro semestre de 2024, quando aproximadamente 3.300 imóveis nos bairros Estufa 2, Estufa 1 (parcial), Itaguá (parcial), Jardim Carolina, Samambaia e Marafunda (parcial) serão contemplados, graças à ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Itaguá.
Para otimizar a execução dos trabalhos, as conexões são feitas por rua e bairro, sendo que os clientes estão recebendo a notificação com a previsão da disponibilização para cada imóvel e instruções para o pedido de ligação de esgoto.
Siga a Sabesp nas redes sociais:
Facebook – /OficialSabesp
Twitter – @Sabesp
LinkedIn – /company/sabesp
Instagram – @sabespcia