Nesta sexta-feira (28) foi enviado um requerimento ao gabinete do prefeito de Caraguá para solicitar o protocolo do requerimento de gratuidade do transporte público coletivo no segundo turno das eleições 2022 (30/10) no município.
O documento enviado pelo advogado Fábio Alencar Trindade especifica que esse movimento pela gratuidade do transporte público no dia 30/10 por várias lideranças sociais, pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo pedindo aos políticos das cidades para que a medida seja aprovada.
Inclusive, o advogado Fábio de Alencar enfatiza que, “o Governo de São Paulo já liberou o metrô e o trem das regiões metropolitanas, além de uma série de municípios, bem como a cidade vizinha São Sebastião que já informou a gratuidade do transporte coletivo no dia das Eleições”.
São Sebastião
O prefeito, Felipe Augusto, anunciou na noite de quinta-feira (27), por meio de um Decreto Municipal, que autoriza a gratuidade do transporte coletivo de ônibus no próximo domingo (30), dia do segundo turno das eleições.
Conforme o documento, fica determinada a suspensão da cobrança da tarifa pública aos usuários do serviço de transporte público coletivo municipal Sebastianense das 6h às 17h, somente no dia 30 de outubro de 2022.
Ficou estabelecido que todo o Serviço de Transporte Público deve operar com toda a frota regularmente disponibilizada em dias úteis, para atender ao fluxo extraordinário de pessoas em trânsito para as suas respectivas zonas eleitorais.
O prefeito afirmou que São Sebastião irá seguir a Recomendação Administrativa do Ministério Público, apresentada pela Promotoria Eleitoral da 132a Zona Eleitoral do Estado de São Paulo, a qual prescreve que seja mantida a gratuidade do referido transporte. “Esse é o momento de exercer a democracia através do voto e nosso município no que puder colaborar, vai ajudar neste momento”, declarou Felipe Augusto.