Na última sexta-feira (28), a Rever Juntos, em parceria com o Ministério Público do Estado de São Paulo e a Associação de Moradores da Vila Sahy (AMOVILA), apresentou à equipe do prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, o projeto Identidade e Justiça – Potências da Comunidade. A iniciativa tem como objetivo promover educação e empoderamento comunitário, fortalecendo a cidadania e a compreensão sobre direitos, dignidade e empreendedorismo na Vila Sahy.
Durante a reunião, a Rever Juntos destacou a importância do apoio da prefeitura em frentes essenciais, como o compartilhamento de informações sociais da comunidade, a destinação de cursos profissionalizantes, a infraestrutura para eventos e oficinas em áreas públicas, além da divulgação do projeto.
“Com o apoio das instituições públicas, podemos fortalecer ainda mais esse processo e garantir que os moradores da Vila Sahy tenham voz e ferramentas para construir um futuro melhor”, afirmou Telma Marcondes, presidente da Rever Juntos.
Já o promotor Dr. Alfredo Luis Portes Neto, representante do Ministério Público Estadual, ressaltou a relevância da iniciativa para a reconstrução social da região. “Este projeto representa um passo fundamental para garantir os direitos e a dignidade da população, fortalecendo a implementação de políticas públicas, assim como o protagonismo local.”
Atividades começam nesta semana
Os cursos promovidos pelo projeto Identidade e Justiça começam nesta quarta-feira, 2 de abril. Nos dias 2 e 3, acontece a oficina “Cura e Bem-estar”, que vai abordar os processos de autocura e a importância do trabalho em grupo.
Também já estão programadas as oficinas “Estado, Direito, Cidadania e Controle Social”, nos dias 9 e 10, que apresentará noções de legislação e direito público; e “Quem Somos?”, nos dias 16 e 17, que vai destacar e valorizar os talentos e serviços existentes na comunidade. Todas as atividades serão presenciais e acontecerão na sede da Amovila, Associação dos Moradores da Vila Sahy, sempre a partir das 19h30.
Os interessados em participar devem se inscrever no site: www.identidadeejustica.com.br. Lembrando que os moradores da comunidade terão prioridade para as vagas.