A Câmara Municipal de Caraguatatuba iniciou um novo capítulo em sua trajetória sob a liderança do presidente Antonio Carlos Junior, eleito para o biênio 2025-2026. Com um olhar voltado para a inovação e o compromisso com a população, a nova gestão tem como meta transformar o Legislativo municipal em um espaço mais eficiente, transparente e próximo dos cidadãos.
Demonstrando seu compromisso com a renovação, logo nos primeiros dias de mandato, o presidente eleito comprovou sua determinação em resolver questões pendentes, como foi o caso da regularização do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros da Câmara, que de acordo com ele, encontrava-se expirado desde abril de 2023. A regularização foi realizada em poucos dias, evidenciando o comprometimento da nova gestão.
E o trabalho não para por aí. Repleto de ideias e muita dedicação, Antonio Carlos Junior citou como uma das prioridades de sua gestão, a valorização dos servidores de carreira. Com um quadro de 17 colaboradores efetivos na Câmara, o presidente busca fortalecer o diálogo e a proximidade entre a presidência e os servidores, reconhecendo a importância do trabalho de cada um.
Outra prioridade para ele é a Reforma Administrativa do Legislativo, que já está em andamento neste primeiro semestre do ano. Segundo o presidente, um organograma já está sendo elaborado, com o objetivo de organizar os setores e otimizar o trabalho realizado pela Casa. Vale ressaltar que antes da aprovação da Reforma, Audiências Públicas serão promovidas, para que a população possa participar de cada etapa.
Para o segundo semestre do ano, Antonio Carlos Junior planeja dar início a estudos para a realização de um Concurso Público para a Câmara. O objetivo é que o Edital possa ser lançado entre o final deste ano e início de 2026. Além disso, as tratativas com o prefeito Mateus Silva para a construção de uma nova sede para o Legislativo estão a todo vapor. O projeto para a nova sede da Câmara também irá contemplar o Paço Municipal, que ficará no mesmo prédio da Casa, com o intuito de ampliar o espaço de atendimento aos cidadãos.
Como presidente, o maior desejo de Antonio Carlos Junior é ser lembrado como aquele que estruturou a Câmara de Caraguatatuba, que aprovou a Reforma Administrativa e deu início à construção de sua nova sede. E como vereador, homem do povo, seu sonho é que, “daqui a 4 anos, quando terminar meu mandato, quero que a cidade esteja melhor para as pessoas poderem viver. Que o nosso povo tenha acesso à alimentação de qualidade, à saúde. E que tenham mais dignidade para que juntos possamos prosperar”, destacou.