O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, anunciou, na noite desta quarta-feira (18), durante transmissão ao vivo por uma rede social, a suspensão, por tempo indeterminado, dos alvarás de funcionamento de hotéis, pousadas, academias e marinas. O objetivo é evitar a propagação do coronavírus.
Segundo o prefeito, essa é uma medida dura e difícil de ser tomada, mas que considera de extrema necessidade para evitar a propagação do coronavírus. Em seu pronunciamento, ele estava acompanhado de gestores da saúde no Município.
A suspensão entrará em vigor na próxima segunda-feira (23) e o decreto com a medida deve ser publicado na quinta-feira (19). Estão fora da suspensão alguns hotéis e pousadas da região central, que fazem entrega ao comércio em geral.
As empresas que fazem reservas de hotéis, pousadas e casas de veraneio também serão notificadas pela Prefeitura.
A APHMBR (Associação de Hotéis, Pousadas, Bares e Restaurantes de Maresias), além de solicitar aos empresários o fechamento por 30 dias, encaminhou o pedido à Prefeitura.
Felipe Augusto informou ainda que o Concurso Público da Fundação de Saúde está suspenso e será retomado assim que passar a pandemia do coronavírus.
O prefeito reiterou a necessidade de que as pessoas fiquem em suas casas e que evitem estocar alimentos, pois não há riscos de desabastecimento. “Não estamos de férias, mas de quarentena, isolamento total”, afirmou.