O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Sebastião realiza uma Feira de Adoção, na sexta-feira (3), na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, no Centro Histórico, das 13h30 às 16h.
Segundo a Secretaria de Saúde de São Sebastião (SESAU), o CCA conta com um grande número de animais aguardando um novo lar, incluindo vítimas de maus-tratos e abandonos. No momento, há 59 animais para adoção, sendo 41 cães e 18 gatos, desses, três ainda são cães que perderam seus tutores na tragédia de 19 de fevereiro de 2023.
Para a médica veterinária e chefe do Centro de Controle de Zoonoses, Marcella Christoff, a adoção de cães e gatos é de extrema importância para que a equipe siga com o trabalho de acolhimento de animais em estado de vulnerabilidade.
“A cada dia chegam novos animais, por isso, a adoção dos que estão ainda por aqui é muito importante para que a gente siga trabalhando com os animais de rua e os resgates que ainda virão”, afirma.
Adoção
Para adotar um animal é necessário ter 18 anos ou mais e apresentar documento com foto e comprovante de residência.
Todos os animais nas feiras de adoção e no CCZ estarão vermifugados. Os adultos são castrados e os filhotes terão o procedimento garantido para quando atingirem a idade necessária à cirurgia.
O Centro de Controle de Zoonoses fica à Avenida Dario Leite Carrijo, 2.800, no bairro Jaraguá, na Costa Norte do município. As adoções podem ser feitas no local de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30.
Informações pelo telefone (12) 3861-2555.
#PraTodosVerem: sequência de fotos mostra fotos de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Fim da descrição