A Prefeitura de Caraguatatuba as–sumiu o serviço de transporte público do município desde o último dia 7 de abril. A empresa Praiamar Transportes foi afastada, devido a inúmeras multas que recebeu pela gestão municipal desde 2017 e pela decadência do serviço, descumprimento do contrato e de protocolos sanitários durante a pandemia do coronavírus.
Neste período em que a Prefeitura assume o transporte público, uma nova licitação será realizada com o objetivo de que outra empresa seja contratada para prestar o serviço de transporte na cidade. Os ônibus foram vistoriados pelos agentes de fiscalização de transportes.
Além disso, os fiscais da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão são responsáveis por toda a operação de horários e gestão do serviço público, como liberação dos ônibus para os bairros. Caso necessário, novas linhas e horários serão adicionados.
Em São Sebastião
No último dia 15 de abril, houve paralisação de algumas linhas de ônibus devido à greve de funcionários da Ecobus, prejudicando a população.
A Prefeitura de São Sebastião tem feito reuniões com representantes da Ecobus e do Sindicato dos Motoristas do Litoral Norte. Estão em debate questões como qualidade e segurança dos serviços prestados no transporte coletivo, além da falta de pagamento dos funcionários da Ecobus.
Diante disso, a prefeitura busca alternativas para rever–ter essa situação e para que o sebastianense não fique desprovido de transporte público, informando que tem cumprido com seus pagamentos à Ecobus.