Por Drielly Leite.
Neste mês de maio, o prefeito de Ilhabela Toninho Colucci firmou mais um avanço nas políticas de habitação do município. Por meio de um termo de compromisso assinado com a Caixa Econômica Federal, a cidade contará com a construção de 50 casas populares, que serão construídas com recursos a fundo perdido.
Conforme o acordo firmado, a Prefeitura de Ilhabela será responsável pela doação do terreno e pela execução da infraestrutura necessária, enquanto a Caixa destinará os recursos financeiros para a construção das unidades habitacionais.
De acordo com Colucci, as casas serão viabilizadas com recursos a fundo perdido, ou seja, sem custo para o município ou para as famílias beneficiadas. “Agora, dependemos apenas da aprovação dos trâmites finais para que esse projeto se torne realidade e atenda 50 famílias da nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Segundo o secretário de Habitação e Gestão Territorial, Dr. Thiago Souza, esse é um momento histórico para o município que, entre as cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte, foi o único contemplado com esse recurso. “Fomos até Brasília buscar essa verba […] isso mostra o prestígio e o reconhecimento do trabalho do nosso governo”, disse Dr. Thiago.
Com a construção dessas 50 novas unidades habitacionais, a expectativa é de que a realidade de dezenas de famílias sejam transformadas, gerando um impacto social muito positivo para o desenvolvimento social e habitacional da cidade.