O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, desmentiu publicações divulgadas em redes sociais de que estariam ocorrendo cortes na distribuição de leite para crianças atendidas na rede municipal de ensino. Ele apontou essas publicações como fake news.
“Essa informação é uma inverdade. A única orientação que dei à Seduc (Secretaria da Educação) quando me comunicaram que havia muito desperdício e leites vencendo nas escolas devido a algumas mães que não buscavam era para que visse quem realmente precisava e comprasse para essas crianças”.
Diante da situação levantada a respeito de desperdícios no recebimento do leite, o prefeito determinou que fosse feita uma readequação e recadastramento para identificar a demanda de quem realmente precisa receber o benefício, a fim de otimizar recursos, evitar desperdícios e garantir uso eficiente do dinheiro público.

“Se a mãe não pega o leite a que o filho teria direito, o produto vence e é dinheiro jogado fora”, reforçou e destacou que “jamais uma criança que precise de leite nesta cidade ficará sem receber o produto”.
O leite já está sendo distribuído há algumas semanas nos anos iniciais e seguirá a distribuição normalmente de acordo com a necessidade da família. Esse recadastramento irá permitir que a distribuição seja reorganizada, possibilitando maior eficiência e transparência com o dinheiro público.
Reinaldinho ainda destacou o trabalho e programas conquistados quando ainda era secretário de Saúde como o Kit Maternidade, entregas de absorventes, de monitores glicêmicos, de fraldas, de lenços umedecidos. “Acha que eu viraria prefeito para cortar benefícios, ainda mais de crianças? Quem me conhece sabe que eu não seria sequer capaz”, finalizou Reinaldinho.