O prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, anunciou, nesta semana, a equipe do primeiro escalão que vai compor seu governo. Ele destacou a manutenção de parte dos secretários que até então estavam na administração do ex-prefeito Felipe Augusto.
“Esta é uma gestão de continuidade. Fizemos poucos ajustes para que pudesse dar continuidade neste trabalho que já vinha sendo bem feito”, explicou Moreira.
Desta forma, permanecem como secretários Luiz Carlos Biondi, da Secretaria de Administração (Secad); Cesar Zimmer, de Assuntos Jurídicos (Sajur); Laysa Pires, da Saúde (Sesau); Marta Braz, da Educação (Seduc); Juraci Marques, da Fazenda (Sefaz); Gelson Aniceto, o Tota, de Serviços Públicos (Sesep); Flávio Queiroz, do Meio Ambiente (Semam); Ubiratan Mourão, do Esportes (Seesp); Leandro Fernandes, do Urbanismo (Seurb); e Luís Eduardo, de Obras (SEO).
Pelas autarquias, permanecem Carlos Eduardo Craveiro, da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) e Cristiano Teixeira na Fundação Educacional e Cultura de São Sebastião (Fundass).
Já os novos secretários anunciados foram Célio Ales Moreira Junior, no Governo (Segov); Elias Rodrigues, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes); Leandro Pereira, no Turismo (Setur); Juliana Coelho, na Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi); José Mauro Botelho, na Habitação e Regularização Fundiária (Sehab) e Adriana Balbo, no Planejamento (Seplan). A primeira dama, Taiana Prado, assume o Fundo Social de Solidariedade e São Sebastião.
O prefeito Reinaldinho Moreira antecipou que algumas secretarias podem sofrer alterações em relação às suas prioridades. Como exemplo ele cita a Seplan que pode ser tornar Inovação e Tecnologia. “São ajustes pensados para criarmos o Parque Tecnológico de São Sebastião, incubadoras de empresas e mesmo parceria com a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo)”.
Ele também quer que a Sepedi tenha mais ações junto às pessoas com deficiência e ao Idoso com a criação e estruturação de políticas públicas para esse público.
Já na área de habitação, o prefeito lembra que São Sebastião vai receber mais casas populares e priorizar ainda mais o programa de regularização de núcleos habitacionais.
Ele destacou que muitas coisas deram certo, que tem ciência de muita gente boa atendendo nas secretarias e que os resultados foram entregues com muito êxito.
“É logico que precisa de alguns ajustes, que tem gente que vai se adequando ao meu estilo de trabalho. Gosto de secretários que criem ideias, proponham serviços diferentes. Para todos os secretários que convidei eu disse que preciso entregar serviço de qualidade. A pressão em cima do meu trabalho é muito grande porque as pessoas tiveram muta expectativa, até porque fui o prefeito mais votado da história do Litoral Norte”.