O poeta e jornalista Felipe Riela lançou seu primeiro livro de poesia na Casa Mundo, em Caraguá, no dia 04/08. O livro se chama ‘Vermelho: Poemas de Horácio Luna’, sendo uma obra que explora as emoções, os conflitos e as paixões de um personagem que se revela por meio de seus versos.
O livro conta com um texto de introdução e mais 109 poemas em torno do tema central. A obra é um convite para mergulhar no labiríntico corpo de Horácio Luna, um estranho em si mesmo, que se expõe com sinceridade e intensidade. O autor flerta com a poesia concreta e visual, criando uma estrutura que comunica seu conteúdo e revela seu caráter.
A obra literária aborda temas atuais sob uma perspectiva pessoal, como: ansiedade generalizada, síndrome do pânico, depressão e passionalidade, que emergem a partir da vivência do autor e de sua relação com o mundo. O livro é uma obra que busca provocar reflexões, sensações e emoções nos leitores, que podem se identificar ou se surpreender com os poemas de Horácio Luna.
Felipe contou, “não é um livro de autoajuda, porém acredito que abre o diálogo e ganha atmosfera de escuta e troca num lugar sensível e empático por meio da arte. Por se tratar de assuntos delicados, e visto até hoje como questões tabus para a sociedade, acredito que minha voz autoral possa ajudar muitas pessoas. Não como ferramenta pedagógica, mas como um encontro de almas amigas e que já vivenciaram questões semelhantes”.
O lançamento do livro foi um evento cultural que contou com a presença do autor, que fez uma sessão de autógrafos, leitura de poemas e bate-papo. Conheça mais sobre o poeta, e sua literatura original, criativa e impactante, no perfil do Instagram (@horacioumpoema). Adquira seu exemplar do livro, entrando em contato pelo e-mail felipehoracioriela@gmail.com / Instagram dele ou mesmo na Casa Mundo.