Filho de imigrantes japoneses agricultores, feirantes e pescadores, com sangue caiçara nas veias, Pedro Toyota é nascido e criado na Zona Leste de São Paulo e há 10 anos é residente de Caraguatatuba.
Sempre envolvido em atividades sociais que visam o bem-estar da população, ele atuou em diversas iniciativas em sua trajetória, o que lhe permitiu entender as necessidades e anseios da comunidade caraguatatubense. Toyota foi Coordenador de Loteamentos e Delegado Regional do CRECISP, além de Presidente do CONSEG – Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba, atividades sociais estas que o ensinaram o valor da solidariedade, da participação comunitária e da importância de haver representantes comprometidos e atuantes.
A decisão de se candidatar a vereador surgiu a partir da vontade de poder fazer mais pela cidade que tanto ama. Seu desejo é representar cada cidadão no legislativo municipal, lutando por melhorias nas áreas de saúde, educação, segurança e infraestrutura, com a motivação de contribuir para a construção de uma cidade mais justa, inclusiva e próspera para todos.
Com o lema “O Cara que Pensa em Você!”, Pedro tem como planejamento estratégico contribuir para Caraguá tornar-se agente de seu próprio desenvolvimento, com ações que beneficiem a população, o setor público e empresários e empreendedores que acreditam em seu desenvolvimento sustentável.
Para a região sul da cidade, ele estudou enormes possibilidades para o pleno desenvolvimento do local, com estratégias que incluem a expansão urbana, industrial e agrícola. Nessa região, o candidato a vereador destaca que em breve haverá um “boom” na especulação imobiliária e, por isso, há a necessidade de haver, de fato, a instalação de um Porto seco, Pátio logístico, Centro de convenções, e de um Parque Tecnológico com incubadoras de startups, projeto pessoal que pretende que seja uma de suas marcas pela passagem pela Câmara.
Outros fatores apontados pelo candidato a vereador é a intensificação na melhoria das políticas públicas, principalmente na área habitacional. Ele destaca ainda a necessidade de um projeto de planejamento dos bairros, o que por consequência garantirá a melhora na mobilidade urbana, de forma a atrair novos empreendimentos, com geração de emprego e renda. Ele enfatiza também que é preciso tornar Caraguatatuba uma cidade segura, sustentável e autossuficiente, onde o espaço público e o privado sejam conectados e pensados para as pessoas.