Na véspera que é comemorado o Dia do Indígena, a rede NetOne Brasil, que reúne profissionais de comunicação e tecnologia comprometidos na construção de uma cultura midiática inspirada no Carisma do Movimento dos Focolares, retoma sua série de lives, dessa vez, voltadas a temáticas sociais, políticas e culturais de interesse geral. O tema da live do dia 18 de abril é justamente a Causa Indígena e tem como convidada especial militante e pesquisadora Márcia Kambeba. Ela é indígena do povo Omágua Kambeba, do Alto Solimões, no Amazonas e, atualmente, reside em Castanhal, no Pará. Márcia Kambeba é graduada em Geografia pela Universidade Estadual do Amazonas, tem mestrado em Geografia pela Universidade Federal do Amazonas e, hoje, cursa doutorado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal do Pará.
Conexão com o Genfest – A primeira live de NetONe Brasil deste ano será transmitida pelo canal oficial do YouTube do Movimento dos Focolares no Brasil, é aberta ao público em geral (em especial aos jovens) e tem início a partir das 20 horas. Essa transmissão se soma ao percurso de preparação para o Genfest 2024, festival juvenil do Movimento dos Focolares programado para julho do ano que vem, em Aparecida (SP) e que tem como tema central “Juntos para cuidar” (saiba mais em www.focolares.org.br). “Despertar o protagonismo da juventude na concretização da fraternidade universal, conectando e celebrando ações que ousem cuidar do meio ambiente, das pessoas e dos povos, especialmente os mais vulneráveis” é o objetivo central desse Genfest, com o qual a proposta dessa live se conecta plenamente.
Serviço: Bate-papo com NetOne Brasil acontece na próxima terça-feira, 18 de abril, a partir das 20h. Tema: “Causa indígena”, com Márcia Kambeba. Mediação: Luís Marques. Transmissão pelo canal oficial do YouTube do Movimento dos Focolares no Brasil.