Ubatuba amanheceu sob um clima de tensão nesta terça-feira (30), após a cassação da vereadora Flávia Pascoal (PL) devido a irregularidades na compra de pães para a merenda escolar do município. A decisão, tomada durante a madrugada, implicou na perda do mandato da parlamentar e na posse imediata do vice-prefeito Márcio Maciel (PSB), conhecido como Marcinho da Aciu, como novo prefeito.
A cerimônia solene de posse será realizada hoje (30/05) às 14h, no Executivo Municipal. Márcio Gonçalves Maciel, tem 54 anos, e é natural da cidade de José Bonifácio (SP). A troca de prefeito traz uma expectativa natural à cidade, já que a entrada de Maciel na gestão pode trazer mudanças significativas. Resta agora aguardar as primeiras ações do novo prefeito.
Flávia Pascoal (PL), teve o seu mandato cassado durante uma sessão especial de julgamento na Câmara Municipal. Segundo presidente da Câmara, Eugênio Zwibelberg (União Brasil), os advogados que representam Flávia, mesmo após terem sido intimados, não estiveram presentes no julgamento. O resultado final da votação sobre a cassação de Flávia Pascoal ficou sete votos a favor e três contrários.