Em pouco mais de um mês, mais de 400 mil clientes da Sabesp realizaram o pagamento da conta de água através do WhatsApp, em uma transação totalmente digital. A novidade, disponibilizada pela Companhia em 29 de maio, inclui a possibilidade de pagar a fatura à vista, via Pix, ou parcelado em até 24 vezes no cartão de crédito.
O novo modelo é simples, seguro e acessível: o envio da fatura e o pagamento são realizados diretamente no aplicativo de mensagens, sem necessidade de deslocamento. O cliente pode mandar uma mensagem para o número (11) 3388-8000, solicitar a conta e avançar para as opções de pagamento. A adesão pode ser feita pelos canais tradicionais de atendimento, como aplicativo Sabesp, agência virtual, telefone ou diretamente pelo WhatsApp.
Outra inovação para facilitar a vida dos moradores está no atendimento presencial: os técnicos que visitam imóveis com contas em atraso passaram a atuar também como facilitadores de pagamento. Eles estão equipados com maquininhas, possibilitando que o cliente quite a dívida no momento da visita, com as mesmas opções de Pix ou parcelamento no cartão.
As equipes de campo são identificadas com uniformes, crachás e veículos oficiais. Em caso de dúvidas, os clientes podem confirmar a visita por meio dos canais de atendimento da Sabesp.
“A Sabesp está aprimorando a jornada do cliente, com soluções que permitam maior praticidade e conforto no dia-a-dia. A rápida adesão à nova forma de pagamento pelo WhatsApp mostra que a tecnologia tem sido uma grande aliada para atingir esse objetivo”, afirma Denis Maia, diretor executivo de Clientes e Tecnologia da Sabesp.
As iniciativas reforçam o compromisso da Companhia em modernizar a relação com a população, promovendo uma experiência mais simples, segura e conectada com as necessidades dos clientes.
Confira os canais de atendimento da Sabesp:
Canais de Atendimento:
WhatsApp: (11) 3388-8000
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias, via mensagens de texto.
Agência Virtual: https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
Disponível 24 horas por dia, todos os dias.
Aplicativo “Sabesp Mobile”
Atendimento 24 horas por dia, todos os dias. Disponível gratuitamente para Android e iOS.
Central Telefônica – 0800 055 0195
Disponível 24 horas por dia, todos os dias.
Chat – https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo
Atendimento automatizado: 24h, todos os dias.
Atendimento com atendentes: de segunda a sábado, das 8h às 21h.
Atendimento Presencial
Consulte o endereço da agência mais próxima na sua conta Sabesp ou pelo site https://agenciavirtual.sabesp.com.br/
SABESP – Agência Virtual
Nas localidades onde há rede de esgoto disponível, de acordo com a Lei Federal do Saneamento (11.445/07), a conexão à rede é obrigatória e dever do usuário. A coleta e o tratamento de esgotos é essencial para o meio ambiente, para a saúde pública e para o bem estar de sua família. Se o seu imóvel não estiver conectado à rede, solicite imediatamente sua ligação.
agenciavirtual.sabesp.com.br
Central de Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais)
http://agenciavirtual.sabesp.com.br/canais-atendimento – exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e de fala. Disponível 24 horas por dia, todos os dias.
Telefone adaptado para pessoas com deficiência auditiva e de fala 0800 016 0195; necessário utilizar aparelho TDD, disponível 24 horas por dia, todos os dias.
Sobre a Sabesp
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) é responsável pelo fornecimento de água e pela coleta e tratamento de esgoto em 377 municípios paulistas e atende 28 milhões de habitantes. É uma das maiores empresas de saneamento ambiental do mundo e a maior do Brasil. A Sabesp vai avançar cinco décadas em cinco anos, ampliando o acesso à água potável e ao saneamento básico para milhões de pessoas. Seu compromisso é antecipar em quatro anos as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, com isso, planeja proporcionar dignidade, saúde e desenvolvimento sustentável para milhões de brasileiros enquanto preserva os recursos naturais para as futuras gerações.