Mais de 7 mil pessoas compareceram à 13ª Feira Literária de Caraguatatuba. Organizada Prefeitura e Secretaria de Educação, o evento contou com uma programação diversificada e com a participação das escolas. Parceira da Secretaria de Educação, a Mind Lab levou seus recursos para um estande, entre eles, jogos de raciocínio e materiais que fazem parte do dia a dia de estudantes de 23 escolas municipais, contribuindo para com desenvolvimento socioemocional de alunos, familiares e professores.
Estande e atividades levadas pela Mind Lab durante a Feira.
Desde o início do ano, o Programa MenteInvoadora beneficia 6.952 alunos, do 1º ao 9º ano do ensino Fundamental I e II. Partindo da capacitação constante de 293 professores da rede municipal de Caraguatatuba, a Mind Lab disponibiliza conteúdos alinhados com a nova BNCC- Base Nacional Comum Curricular, que possibilitam mudanças na prática pedagógica e auxiliam na aprendizagem integral dos alunos de forma colaborativa. A partir de atividades associadas a métodos de organização do pensamento, os professores utilizam jogos de raciocínio para estimular reflexões. Eles funcionam como recursos pedagógicos que simulam situações do cotidiano. O objetivo é desenvolver funções socioemocionais e cognitivas dos estudantes e construir seu autoconhecimento e autocontrole. Além disso, os alunos são contemplados com um Kit para ser usado em casa, do qual faz parte o Livro da Família, que contempla uma jogoteca para promover momentos de desenvolvimento das habilidades socioemocionais em casa.
Para mais informações sobre a metodologia, materiais educativos, processo de aprendizagem e possíveis parcerias, acesse o site da Mind Lab https://www.mindlab.com.br/
Sobre a Mind Lab
A Mind Lab tem a missão de desenvolver habilidades incluindo uma abordagem socioemocional no dia a dia das escolas para formar pessoas mais felizes e bem-sucedidas. Desde sua fundação no Brasil, em 2009, capacitou 200 mil professores para aplicação de suas metodologias em mais de 17 estados brasileiros, impactando diretamente 7,3 milhões de alunos e familiares. Por uma metodologia própria, foca na abordagem socioemocional, e busca a recomposição de aprendizagem escolares utilizando recursos para o ensino de componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Atualmente atua junto a redes de educação dos Estados de Alagoas, Acre, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e no Distrito Federal.