Instituto Assaí
O Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, doou 21 toneladas de alimentos, água, produtos de limpeza e higiene pessoal para pessoas afetadas pelas fortes chuvas da última semana no Litoral Norte do Estado de São Paulo. Os mantimentos deverão beneficiar cerca de 5 mil famílias e começaram a ser entregues nesta sexta-feira (24/2). A ação foi viabilizada em parceria com as organizações Central Única das Favelas (CUFA), Ação da Cidadania, Instituto Verde Escola e Igreja Presbiteriana de Caraguatatuba.
Para garantir que todos os itens necessários para o momento estivessem disponíveis nas quantidades suficientes, o Assaí mobilizou o seu Centro de Distribuição de Arujá e a loja de São José dos Campos, duas cidades da região metropolitana da capital paulista, para ajudar a complementar o estoque da unidade de Caraguatatuba, que é a unidade do Assaí mais próxima das regiões afetadas. Para isso, a Companhia utilizou dois caminhões de frota dedicada, que foram carregados com 36 paletes de produtos destinados até o litoral. Como parte final do processo, as ONGs coletaram as doações na loja de Caraguatatuba e as estão distribuindo às famílias em situação de vulnerabilidade.
Ecossistema Viveo
A Viveo, ecossistema controlado pela DNA Capital, que reúne diversas empresas que atuam desde a fabricação e distribuição de materiais e medicamentos, até a gestão de seus clientes, doou mais de 11 mil itens para as vítimas das chuvas no Litoral Norte de São Paulo.
Até o momento foram doados medicamentos, itens de primeiros socorros e fraldas geriátricas e infantis. As doações foram realizadas em parceria com o Hospital Sírio Libanês, ONG Gerando Falcões e Cruz Vermelha.
Para a Diretora de RH e Sustentabilidade da Viveo, Cíntia Drehmer, é o momento das empresas unirem forças para ajudar nesta causa. “A Viveo como uma empresa de saúde, tem um propósito genuíno, que é Cuidar de Cada Vida. Por isso, estamos atentos a nossa comunidade e nos unimos as demais empresas no apoio a estas famílias afetadas pelas chuvas do litoral norte de São Paulo”.
Aldeias Infantis SOS
A Aldeias Infantis SOS se solidariza com as vítimas dos deslizamentos de terra ocorridos no litoral de São Paulo, ocorridos no último dia 18, e disponibiliza seus programas paulistas como ponto de coleta de doações.
A Organização acredita que é importante unir esforços para ajudar aqueles que foram afetados pelo desastre.
Os locais de coleta de doações são:
• São Paulo – Av. Manoel Alves Soares, 712 – Jd Colonial – Rio Bonito;
• Poá – Av. Nossa Senhora de Lourdes, 85 – Jd. Débora;
• São Bernardo do Campo – Rua Vinte e Três de Maio, 220, sala 32 – Vila Tereza (das 8h às 10h da manhã) e Estrada Ernesto Zabeu, 200 – Tatetos;
• Limeira – Rua Dr. João Carlos Batista Levy, 164;
• Lorena – Rua Dr. Carlos Autran, 28 – Centro;
• Campinas – Rua Maria Luiza Pereira Queiroz, 71 – Parque Itália.
Os itens para arrecadação são: absorvente, açúcar, água, água sanitária, álcool gel, arroz, bolacha, café e achocolatado, comida em conserva (enlatados em geral), detergente, escova de dentes, farinha, fralda geriátrica e infantil, kit de higiene e limpeza, leite, leite em pó, mamadeiras, molho de tomate, óleo, papel higiênico, pasta de dente, roupa usada limpa e em bom estado, sabão, sabonete e xampu.
Além disso, a Aldeias Infantis SOS está recebendo doações via Pix, pela chave 35.797.364/0001-29. A Aldeias agradece a solidariedade de todos e reforça a importância de apoio em situações de emergência.
Fontes: Assessoria Instituto Assaí, Ecossistema Viveo e Aldeias Infantis SOS