O vice-governador Felício Ramuth (PSD) confirmou o recebimento do primeiro projeto para a duplicação da Rodovia Rio-Santos, no trecho entre Ubatuba e Caraguatatuba. A informação foi divulgada durante um evento recente em São José dos Campos, onde o vice-governador abordou diversos assuntos relacionados à infraestrutura viária do estado.
O estudo da duplicação da Rio-Santos conta com um investimento de R$12,5 milhões do Governo de São Paulo e está sendo realizado pela concessionária Tamoios, com previsão de entrega até o fim de 2024. O trecho que deverá receber as obras é de aproximadamente 45 km entre os bairros Jetuba (Caraguatatuba) e Praia Grande (Ubatuba).
De acordo com Ramuth, o projeto de duplicação do trecho entre Ubatuba e Caraguatatuba continua em fase de análise e tem como principal meta garantir mais mobilidade e segurança durante o tráfego na região litorânea.
Ainda segundo o vice-governador, há dois lotes de obras que já estão em andamento na Rio-Santos. O primeiro, na região de São Sebastião, inclui a entrega do Contorno Sul em novembro, que trará mais fluidez e segurança ao trânsito. O segundo lote se concentra no trecho entre Martim de Sá e Ubatuba, sendo o projeto já autorizado pelo Governador Tarcísio e em andamento.
Durante o evento também foram anunciadas diversas obras de segurança que estão sendo realizadas ao longo da rodovia, como é o caso das áreas de escape e melhorias nas condições geotécnicas, com o objetivo de reduzir o risco de acidentes e garantir a segurança dos motoristas.
Já em relação às melhorias nas entradas dos bairros, Ramuth salientou que as áreas que precisam de melhorias já estão sendo mapeadas e as ações estão sendo tomadas para garantir melhores condições de acesso e segurança.