A redação
O Governo de São Paulo contabilizou 48 óbitos, 26 feridos, 766 pessoas desabrigadas, e o total de 1.730 pessoas desalojadas. As principais ocorrências foram na cidade de São Sebastião: 47 óbitos, 26 feridos (socorridos ao Hospital Regional de Caraguatatuba e Hospital de São Sebastião), 500 pessoas desabrigadas acolhidas na E.M. Henrique Tavares De Jesus, e 1000 pessoas desalojadas.
Em Ubatuba houve 1 óbito e 60 pessoas desalojadas. No município de Caraguatatuba foram 47 pessoas desabrigadas acolhidas no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves e no Instituto Restitui. Em Guarujá, são 194 pessoas desabrigadas acolhidas na E. M. Benedita Blac e no Centro Poliesportivo Duque de Caxias. Já em Bertioga são 25 pessoas desabrigadas acolhidas na E. M. José de Oliveira Santos e 670 pessoas desalojadas.
O governador Tarcísio de Freitas confirmou a construção de um hospital de campanha da Marinha a partir de quinta-feira (23) para o atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte.
Na coletiva, o governador também citou o restabelecimento dos sistemas de água em todos os municípios do Litoral Norte atendidos pela Companhia. São eles: São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba, Caraguatatuba e Bertioga.
Os serviços foram restabelecidos inclusive em Boiçucanga, em São Sebastião, um dos bairros mais atingidos, e que está com o abastecimento retornando de forma gradual aos 3,5 mil imóveis do local.
A Sabesp continua na região ampliando o atendimento direto aos moradores e também dando assistência com distribuição de copos de água, doações de mantimentos e fornecimento de caminhões-tanque – mesmo em bairros não atendidos pela Companhia como Camburi, Camburizinho, Baleia e Sahy.