Com quatro trabalhos selecionados para o maior festival de dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville, a Experimental Dance Company retorna a Ubatuba comemorando a participação e as premiações conquistadas. Foram quatro trabalhos aprovados para a competição por meio de um criterioso processo de seleção: um na Mostra Competitiva Oficial e três no Festival da Sapatilha.
“MUDANÇA DE HÁBITO”, coreografia dançada por 26 bailarinos de Hip Hop Juvenil dançou na Mostra Competitiva Oficial e obteve a média 9,1 e emocionou a plateia de 5.000 pessoas do Centreventos Cau Hansen. “ROCK SCHOOL”, conjunto de 20 bailarinos de Hip Hop Infantil, competiu no Festival da Sapatilha e conquistou o 1º lugar na categoria. Já “CUMPLICIDADE”, duo de Hip Hop Avançado, ficou com o 3º lugar, em uma competição de alto nível de concorrência. Estas coreografias são de autoria de Carla Bettin, que comanda a modalidade na Experimental desde 2015. “TROOLSTOPIA”, coreografia de Jazz Infantil de Brisa Diamante também foi aprovada para a competição.
“Viajamos para Joinville com 92 pessoas, sendo 48 bailarinos. Nunca tínhamos ido com tanta gente para o evento e foi maravilhoso, pois tanto os bailarinos quanto seus familiares tiveram a oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis e puderam perceber o alto nível do festival. Fico feliz em saber que Ubatuba estava muito bem representada pela Experimental neste que é o maior festival de dança do mundo”, ressalta Brisa Diamante, Diretora da Experimental.
O Festival é considerado o maior evento de dança do mundo pelo livro dos recordes, Guiness Book, desde 2005. É uma grande vitrine onde a arte da dança é, de fato, reconhecida. Além das apresentações de dança, o evento engloba a realização de cursos e oficinas com fins de aperfeiçoamento profissional, workshops gratuitos para os coreógrafos inscritos no evento, seminários de dança, projetos comunitários, palestras, debates, entre outras ações.
“Levar tantos bailarinos para o maior festival de dança do mundo foi algo inexplicável. Quanto orgulho e emoção senti vivenciando e proporcionando isso. Ver cada um deles brilhar no palco, após tanto esforço e dedicação, é a maior recompensa que um professor e coreógrafo pode ter. É a prova de que com garra, valores e princípios, podemos alcançar qualquer sonho. E ainda voltaremos mais vezes, com certeza.”, enfatiza Carla Bettin, coreógrafa e coordenadora das Danças Urbanas da Experimental.
Sobre a Experimental Dance Company
Inaugurada em setembro de 2015, em Ubatuba, sob a direção de Brisa Diamante, a Experimental Dance Company tem como missão oferecer uma formação completa em dança e ser referência como um espaço de transformação, por meio da arte, com aulas de Ballet Clássico, Jazz Dance, Hip Hop e Sapateado, com turmas para crianças (a partir de 3 anos), jovens e adultos, em diferentes níveis.
Seu trabalho desponta na cidade e fora pela qualidade técnica e artística de suas obras, pelos seus prêmios em festivais renomados, projetando a escola com uma grande referência no mundo da dança.
Mais informações: www.experimentaldancecompany.com.br ou (12) 99798-1440.
Sobre o Festival de Dança de Joinville
Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.
Mais informações: www.festivaldedanca.com.br.