Você já ouviu falar sobre Cultura do Diálogo? Estes dias assisti uma live sobre isso (segue o link https://youtu.be/v7chKKQtphc) e me fez pensar em como o DIÁLOGO é essencial para nossas vidas, em todos os lugares e momentos! Temos que aprender a dialogar dentro de casa, no trabalho, na escola, na igreja, e aqui na Mídia! Sim, nós do Litoral em Pauta, dialogamos com você leitor, quando recebemos mensagens no nosso WhatsApp, comentários nas nossas redes sociais e nas entrevistas ao vivo toda segunda-feira às 12h no nosso instagram, e até mesmo quando vocês nos ligam!
Que gostoso receber o feedback de vocês, seja nos pontos de distribuição desse jornal (novidade! Estamos com mais de 50 locais em que você pode retirar nosso jornal, confira os endereços no nosso Portal), seja com o retorno do anunciante que conseguiu mais clientes com seu anúncio aqui e no nosso portal! Portanto, é sempre tempo de “nascer uma nova cultura do diálogo, a começar por nós”!
Já parou pra refletir que é até imoral e desrespeitoso “não dialogar”? Imagine se todas as cidades tivessem boas relações umas com as outras! Se todos partidos políticos dialogassem com o outro! Se todos moradores do Litoral Norte sentassem pra dialogar e encontrar uma resposta/solução benéfica à todos! Compactuo com o princípio de que DIALOGAR é um processo da natureza humana! Diálogo “com palavras rudes” pode machucar num primeiro momento, mas pode ser cura quando passamos para a outra fase, que é o crescimento humano!
Nesta edição, mostramos como o “diálogo” voltou a funcionar entre o Governo do Estado de SP e a Concessionária Tamoios, beneficiando nossa região com investimentos e geração de até 2 mil empregos. O diálogo também está presente nos textos dos nossos colunistas, de forma clara e reflexiva. Bem como na notícia das ações do Setembro Amarelo, unindo pessoas que pensam em suicídio aos voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida), que se abrem ao “diálogo”, ouvem o outro, e salvam vidas! Assim como na notícia da abertura do Centro de Oncologia no Hospital Regional que “dialoga” e recebe pacientes atendidos pelas Saúdes das quatro prefeituras.
Bora superar as divergências por meio do diálogo?!
Bora construir novas “pontes”?!
Bora encontrar solução e transformação dialogando?!