Empresários e funcionários públicos tiveram a oportunidade de participar do curso “Venda para o Governo” com a especialista em gestão pública e licitações, consultora Flávia Oliveira, da O2M Consultoria. O curso aconteceu na última quinta-feira (04/12), na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba, e teve como objetivo proporcionar a chance de aumentar o faturamento das empresas, principalmente neste período de pandemia.
Essa capacitação auxilia desde micro e pequenas empresas até as de maior porte a se prepararem para um processo licitatório. O curso aborda os principais aspectos do procedimento, sanando dúvidas e auxiliando na análise de viabilidade de participação nas licitações públicas.
O consultor de seguros, Antônio Samuel de Oliveira, percebeu nas licitações um mercado promissor, sendo uma oportunidade de expandir seu negócio, por isso decidiu fazer o curso. “Com muita didática e uma linguagem fácil, a Flávia nos mostra que é possível melhorar e maximizar os ganhos, independente do seu ramo.”, explica Antônio.
Já no setor público, conhecer sobre licitação torna-se necessário para auxiliar no dia a dia. É o caso da servidora municipal da Prefeitura de Ilhabela, Sandra Regina Francisco, que viu no curso a chance de se preparar para novos processos. “Trabalho na prefeitura e comecei a ter a necessidade de conhecer sobre licitação. Essa oportunidade de fazer o curso com a Flávia ampliou meus horizontes. Algo que parecia tão complicado ela tornou muito simples”, disse Sandra.
Flávia Oliveira
Administradora de Empresas, cursou Administração Pública pela FGV/RJ e pós-graduada em Gerente de Cidade pela FAAP. Consultora da O2M Consultoria conta com quase 20 anos de atuação no setor público.
Acompanhe o perfil da consultora Flávia Oliveira no Instagram. Por lá, ela revela muitas dicas sobre o tema: @licitacaoaplicada.