Por Drielly Leite
Em contagem regressiva para o dia 06 de outubro, o Litoral Norte vivencia um intenso período eleitoral nas quatro cidades da região, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, com o total de 26 candidatos a prefeito e mais 800 candidatos a vereador nas eleições deste ano.
Em Caraguatatuba, disputam a prefeitura os candidatos Baduca Filho (PL), apoiado pela atual gestão do prefeito Aguilar Junior, Coronel Stanelis (PP), Fabio Ferreira (PDT), Mateus Silva (PSD) e Neto Bota (UNIÃO BRASIL), além de 287 candidatos à vereança.
São Sebastião conta com as candidaturas de Reinaldinho Moreira (REPUBLICANOS), vice-prefeito da cidade apoiado pela atual gestão do prefeito Felipe Augusto, Dr. Juan Garcia (PSD), Dr. Nil (SOLIDARIEDADE), Professor Gleivison (PP) e Vinicius Mandato Coletivo (PCB), além de 222 candidatos a vereador.
Por Ilhabela disputam a prefeitura, Diana Almeida (PODEMOS), Enfermeira Juliana (UNIÃO BRASIL), Manoel Marcos “Mané” (PSD), Ronaldo Mariano (PMB) e Toninho Colucci, atual prefeito da cidade, e mais 172 candidatos a vereador.
Ubatuba, por sua vez, tem o maior número de candidatos a prefeito, totalizando 11 proponentes. Concorrem às eleições Cristina Prochaska (PSOL), Ednelson Prado (AGIR), a atual prefeita Flávia Pascoal (PL), Gerson Florindo (PT), Gilson Rocha (SOLIDARIEDADE), Major Franco (PSDB), Marcinho (MDB), Padre Marcelo (NOVO), Professor Arnaldo (PSB), Sato (PSD) e Vinicius Vasconcellos (PRTB), e mais 191 candidatos a vereador.
No dia 06 de outubro (domingo), os cartórios eleitorais funcionarão para a votação das 8h às 17h. A Justiça Eleitoral esclarece ainda que, na hora de votar, deve ser apresentado um documento oficial com foto, sendo aceitos: Carteira de Identidade, Passaporte (mesmo vencido) ou outro documento de valor legal equivalente, inclusive carteiras de categorias profissionais reconhecidas por lei, como a carteirinha da OAB, o Certificado de Reservista, a Carteira de Trabalho (em formato físico) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mesmo fora da validade.
Vale lembrar que o e-Título é válido para votar apenas para quem já tem cadastro biométrico na Justiça Eleitoral. Em caso de dúvidas ou para mais informações acesse o site www.tse.jus.br.