A chamada principal desta edição do jornal enfatiza a importância de manter uma “boa” saúde “psicológica”!
Uso o termo psicológica, pois buscamos ouvir terapeutas e pessoas que tiveram seu “comportamento” alterado neste período de pandemia que, por sinal, “não acaba”! Sim, até as pessoas “super positivas e otimistas”, em algum momento nos últimos meses, passou a questionar a sua liberdade, felicidade, escolhas….
Estamos vivendo um período no qual o bem estar do corpo, alma e, principalmente, da mente, tem sido fundamentais!! Mas não é fácil manter um estado de espírito sempre alegre, com vontade de viver, de conquistar, pois “o mundo lá fora” está cheio de privações, de notícias ruins com as mortes de pessoas próximas, seja por Covid-19, câncer ou outras doenças!
Nosso estado de espírito e nossos pensamentos “comandam” a nossa vida. As doenças são manifestações da nossa alma. São reflexos. E aqui aproveito para lembrar o querido vereador Jameson Duarte que faleceu no último dia 29, de câncer, com apenas 32 anos, e muita vontade de fazer e acontecer! Mas a hora dele chegou!!
Sinto que “Aquele Ser Superior” deu de presente para o Jameson, estes últimos anos para ele viver, conseguir se eleger vereador e marcar a vida de todos que ajudou. E ele continua ajudando a gente, agora lá de cima. A morte do nosso Chique Show comoveu a cidade!
O post que publicamos nas redes sociais, em menos de 24 horas, viralizou, impactando mais de 60 mil pessoas! Mas isso, porque todos queriam, de alguma forma, homenagea-lo! E isto me fez refletir o seguinte: porque, geralmente, esperamos a pessoa morrer pra dizer que ela é importante!?
Vamos dizer eu te amo, em vida, e não na morte! Vamos homenagear quem é importante em vida! Eu mesmo, contrariada de familiares, fiz um caderno com depoimentos, fotos e poesias, recheado de muito amor, dizendo a minha avó Edith (quando ela estava VIVA), o quanto ela era importante para mim e para toda família!
Foi um sucesso (depois que todos viram o caderno final)! Consegui tirar lágrimas da vovó que era “durona”! E você já homenageou EM VIDA com flores, versos e vinhos alguém que você ama? Me conte!