Felipe Riela
No começo deste mês de novembro, foram iniciadas as tratativas para a ação conjunta com o Departamento de Estrada de Rodagens (DER/SP), Polícia Rodoviária Estadual, Concessionária Tamoios e representantes da Guarda Civil Municipal, que a partir de dezembro também atuará na linha de frente da Operação Verão 2022/2023.
A reunião teve o objetivo de abordar estratégias que garantam o bom funcionamento do tráfego no final do ano, quando a expectativa é a chegada de milhares de turistas na cidade e nas principais rodovias de acesso ao Litoral Norte. A proposta é minimizar ao máximo os transtornos, assim evitando riscos de acidentes ou imprudências no trânsito.
De acordo com o secretário da pasta, Marcel Giorgeti, a proposta é minimizar ao máximo os transtornos. “Estamos levando em conta que as obras do contorno ainda não foram finalizadas e que todo fluxo passa pela região central de Caraguatatuba. Por isso, é ainda mais necessário que tomemos medidas paliativas para evitar quaisquer riscos de acidentes ou imprudências no trânsito”, explicou.