Por Drielly Leite.
A dançaterapeuta Flávia Keller inova ao oferecer uma poderosa ferramenta terapêutica aos seus alunos: a Dançaterapia, metodologia que utiliza a dança para promover a integração física, emocional, cognitiva e social.
Criadora do Método Dançar Para Fluir e da comunidade que leva o mesmo nome, Flávia explica que a Dançaterapia pode ser realizada em grupo ou individualmente, podendo ajudar na melhora da autoestima, redução da ansiedade e do estresse. Por ser uma forma de comunicação não verbal, essa modalidade de terapia pode ser especialmente útil para pessoas que têm dificuldade em expressar suas emoções ou que estão lidando com situações que são difíceis de colocar em palavras.
Segundo a dançaterapeuta, a dança é uma forma de expressar emoções que podem estar reprimidas dentro de nós, e, ao dançar, as pessoas liberem essas emoções como tristeza, raiva ou frustração, o que pode ser terapêutico e libertador. Para ela, a Dançaterapia é uma ferramenta de autoconhecimento e cura emocional.
“A Dançaterapia é um estilo de vida, uma forma de enxergar o mundo e como você se coloca nele. Não se trata apenas de passos ou coreografias; é sobre você, sua essência e como interpreta o mundo”, enfatizou Flávia Keller.
Se você está passando por um momento emocionalmente desafiador, com dificuldades em perceber suas emoções e lidar com alguns sentimentos, a Dançaterapia pode te ajudar. Entretanto, é importante ressaltar que a modalidade não é uma cura milagrosa, mas um meio para obter muitos benefícios, assim como relataram vários adeptos, que expressam melhoras significativas em sua saúde emocional e física após a prática.
Para saber mais sobre a Dançaterapia ou fazer parte da Comunidade Dançar Para Fluir, entre em contato com Flávia Keller pelo Instagram @euflakeller ou acesse o site www.comunidade-dancar-para-fluir.alumy.com