Crea-SP
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) firmou uma parceria com o governo paulista, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDUH), para estabelecer ações conjuntas de enfrentamento ao estado de calamidade pública em razão das chuvas e emergências climáticas no Litoral Norte.
As entidades se reuniram na Sede do Crea-SP, na capital paulista, para assinatura do termo de cooperação que prevê a troca de informação e integração técnica-científica para criação de medidas, ações e mecanismos de fiscalização preventiva, elaboração de projetos e monitoramento em áreas de risco. O objetivo é reduzir índices de ocorrências que infringem a legislação profissional, como é o caso das moradias construídas de forma irregular em áreas de risco e sem o acompanhamento de responsável técnico.
O presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese, destacou a importância do conhecimento técnico do Crea-SP nesta missão, com o intuito de corrigir os danos e evitar tragédias. “A área tecnológica deve agir para não só resolver os problemas em curso, como também prever novos acontecimentos e mitigar todos os riscos possíveis. Os eventos climáticos estão se acentuando e cobram ações nossas”, afirmou.
Marchese está à disposição da imprensa para entrevistas sobre o assunto.
Sobre o Crea-SP - Instalada há 88 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.
Up Brasil
A Up Brasil, empresa de benefícios corporativos, se solidariza com as vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte de São Paulo no dia 19 de fevereiro. Visando implantar rapidamente ações de apoio às vítimas, a empresa está disponibilizando meios exclusivos para quem quiser ajudar. As doações serão destinadas ao Instituto Verdescola, que fica localizado em São Sebastião, um dos municípios mais atingidos.
Para ajudar com quantias em dinheiro, basta realizar um Pix direto ao parceiro Up Brasil – instituto verdescola (chave – verdescola@verdescola.org.br). Para aqueles que residem na capital de São Paulo e querem ajudar de alguma forma, doando produtos, como alimentos não perecíveis, água potável e artigos de primeira necessidade, as doações podem ser entregues na sede da Up Brasil – São Paulo, localizada na Av. Brigadeiro Faria Lima, 1306, sala 51, 5° andar.
O temporal que causou alagamentos e desabamentos em pelo menos seis municípios, colocando todos em estado de calamidade, causou 65 mortes até o momento, segundo a Defesa Civil, e a busca por desaparecidos continua. Portanto, auxílios vindos de toda parte do país farão muita diferença neste momento difícil para a população.
A Up é uma multinacional francesa, especializada em benefícios corporativos, está presente em 22 países, inclusive no Brasil. Fazendo bem ao dia a dia dos trabalhadores brasileiros e o acesso a uma alimentação saudável e sustentável , a empresa também realiza constantemente ações sociais e de solidariedade, apoiando diversas causas por toda parte do mundo.
Airbnb apoia ONG Gerando Falcões
O Airbnb doou no dia (02/03) 1 milhão de reais para apoiar as vítimas e os municípios afetados pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo. A contribuição da plataforma será destinada à Gerando Falcões para colaborar com os esforços contínuos da ONG em resposta à tragédia sem precedentes que atingiu a região.
“Nossos pensamentos estão com as pessoas afetadas pelas fortes chuvas no Litoral Norte de São Paulo, e os socorristas e organizações no local que trabalham incansavelmente para ajudar a comunidade após esse desastre. O Airbnb é grato à Gerando Falcões pela oportunidade de contribuir com a reestruturação da região e ajudar quem mais precisa nesse momento tão delicado”, disse Aleksandra Ristovic, Líder Regional de Parcerias de Políticas Públicas da América Latina do Airbnb.
O valor total da doação será destinado aos planos de reestruturação de longo prazo da ONG para as principais cidades afetadas. A doação do Airbnb irá ajudar a Gerando Falcões a reconstruir as comunidades de São Sebastião, Bertioga, Ilhabela, Guarujá, Ubatuba e Caraguatatuba.
“O apoio do Airbnb é de extrema importância na corrente de solidariedade que a Gerando Falcões tem encontrado em seus parceiros. A contribuição da plataforma fortalece a nossa missão de ajudar essas comunidades no momento em que mais precisam”, avalia Edu Lyra, Fundador e CEO da Gerando Falcões.
Fonte: Assessoria das instituições