A comunicação é resultado da necessidade de interagir, trocar conhecimento e sentimentos e tem como base nosso instinto primata de sobrevivência e troca de informações. Não é uma novidade e nem fruto do nosso tempo!
Tanto para nós enquanto seres humanos, a comunicação também é um componente vital para a sobrevivência das empresas. A comunicação eficiente é o fator mais importante no seu sucesso! O relacionamento entre cliente e negócio só é possível por meio de uma boa comunicação.
As mudanças mais significantes no mundo, ocasionadas pelo processo de globalização, alteraram completamente a percepção das empresas quanto a importância da comunicação, que passa a ter protagonismo e é tratada como parte estratégica, tanto para o desenvolvimento da organização, quanto para a rotina administrativa, assim como a identificação de ameaças da concorrência, por exemplo.
Por isso é fundamental que empreendedores reconheçam cada vez mais o papel fundamental que a comunicação exerce na vida competitiva da empresa em um mercado recheado de grandes ideias e lançamento de novos produtos.
Se a sua empresa é nova e não é conhecida, os produtos não despertam a atenção do consumidor e os serviços não são percebidos como relevantes. Está na hora de investir em comunicação! De evidenciar a importância da sua marca, mostrar o quanto seus produtos são atrativos e que os seus serviços podem mudar a vida das pessoas. Se você não investe em comunicação, o seu concorrente investe!