• FALE CONOSCO
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Litoral em Pauta
  • JORNAL
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Gente Que Faz
  • Eventos
  • Assine Grátis
  • Revista
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Litoral em Pauta
  • JORNAL
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Gente Que Faz
  • Eventos
  • Assine Grátis
  • Revista
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Litoral em Pauta
Comerciantes e empresários do Litoral Norte se reinventam e “crescem” durante a pandemia

Vereadores de São Sebastião aprovam repasse de R$ 200 mil para Fundação de Saúde

Cultura do Cancelamento

Comerciantes e empresários do Litoral Norte se reinventam e “crescem” durante a pandemia

Atendimento via WhatsApp, vendas online e entregas delivery contribuíram para comerciantes atenderem seus clientes de forma completa na pandemia.

12 de fevereiro de 2021
0
18
SHARES
80
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilhe

Em tempos de pandemia, comerciantes e empresários tiveram que adaptar seus atendimentos ao público para que as vendas não despencassem. Aproveitando as facilidades do mundo online, eles se reinventaram e para muitos o resultado foi tão bom que vão manter esses novos tipos de atendimento mesmo quando chegar ao fim o distanciamento social.
Pesquisa recente do Sebrae mostra que 31% das empresas no Brasil mudaram o funcionamento e precisaram se adaptar para manter a saúde financeira. E no Litoral Norte não foi diferente.

Uma das lojas mais tradicionais da região, a Nice Calçados que tem lojas em Caraguá e São Sebastião, apostou nas ferramentas digitais e lançou seu e-commerce em abril de 2020. Os vendedores foram treinados para fazer o uso do WhatsApp Business e atender os clientes usando o celular. O site de vendas do Grupo Nice conta com mais de 1500 produtos disponíveis. “Estamos vendendo pra todo Brasil”, conta Lucas Manzoni de Sá, responsável por compras e gestão do e-commerce.

Seguindo os protocolos de segurança, os clientes podem entrar em contato com o vendedor de confiança, (lista completa no fb.com/nicecalcados), e receber em casa suas compras. Também é possível retirar os produtos nas lojas pelo sistema Drive Thru, de segunda a sábado. Outra iniciativa foi não cobrar juros do crediário enquanto as lojas ficaram fechadas, por conta dos decretos da pandemia.
Já a Central Aviamentos, há 21 anos em Caraguá, apostou no e-commerce, nas redes sociais pra alavancar o marketing da loja e inaugurou sua segunda loja recentemente. Pelo Facebook e Instagram, os clientes ficam por dentro das novidades, tiram dúvidas sobre produtos e tendências. Pelo WhatsApp e telefone fixo, efetuam as compras e recebem em sua casa. “Vamos manter o delivery pra facilitar a vida dos nossos clientes”, revela o proprietário Jorge Kenzo Fukuda Junior.
Para Jorge, o principal desafio durante a pandemia foi manter a atividade comercial, honrar os compromissos com todos os funcionários, fornecedores e aluguéis. Ele precisou encontrar formas de atender as novas necessidades dos clientes, se “adaptou” rapidamente pra sobreviver. Ele não romantiza quando dizem que a pandemia trouxe oportunidades. “A capacidade de cada um de se adaptar com a nova realidade foi crucial pra manter os comércios”, relata.

Há cinco anos com sede em Caraguá e atendendo as quatros cidades da região, o Clube de Vantagens, plataforma que oferece descontos nas áreas da saúde (médica e odontológica), educação e lazer, também se reinventou no último ano. Além do atendimento remoto, foi criado um aplicativo para os clientes fazerem suas solicitações pelo celular. “A pandemia aumentou a busca pelo cartão de descontos do Clube de Vantagens, pois os clientes perceberam que é possível passar por consulta médica à preços populares, sem ter que aguardar o atendimento do SUS (Sistema Único de Saúde)”, conta Sérgio Pessôa, gestor da unidade.

O Clube de Vantagens também é associado a uma plataforma de educação com mais de 1.250 cursos online reconhecidos pelo Instituto Politécnico de Ensino a Distância (iPED) e com certificado. “Recebemos muitos relatos de clientes que aproveitaram a oportunidade para aprimorar os conhecimentos”, finaliza Priscila Remoto, gerente do Clube de Vantagens.
E nós do Litoral em Pauta também nos reinventamos. Há nove anos, Bruna Briti criou a Agência Gentecom de Publicidade em Caraguá.

No último ano, as “contas grandes” de clientes da região diminuíram, permanecendo na agência apenas clientes de gestão de mídias sociais e marketing digital. Diante deste cenário, em janeiro de 2020, foi lançado o portal www.litoralempauta.com.br. Durante a pandemia, passamos a produzir conteúdos exclusivos para as mídias sociais como postagens e lives (entrevistas ao vivo) toda segunda-feira às 12h no fb.com/litoralempauta, e o “Programa de Entrevista Litoral em Pauta” veiculado todo sábado, às 12h, na rádio Antena 8 FM.
“Nas últimas eleições criamos este jornal Impresso mensal com conteúdo de qualidade, colunistas renomados, produzido por jornalistas e publicitários formados na cidade.

Também realizamos a maior Sabatina Eleitoral da região, na qual entrevistamos mais de 90 candidatos”, finaliza a jornalista Bruna Briti.

Notícia Anterior

Vereadores de São Sebastião aprovam repasse de R$ 200 mil para Fundação de Saúde

Próxima Notícia

Cultura do Cancelamento

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JORNAL
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Gente Que Faz
  • Eventos
  • Assine Grátis
  • Revista
Fale Conosco: (12) 99766.6708

Redação. Av. Paulo Ferraz da Silva Porto, 275, Prainha – Caraguatatuba
© 2024 • Litoral em Pauta • www.litoralempauta.com.br | [email protected]

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • IMÓVEIS
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Artes
  • Podcast
  • Jornal Impresso
  • Assine Grátis
  • Fale Conosco

Redação. Av. Paulo Ferraz da Silva Porto, 275, Prainha – Caraguatatuba
© 2024 • Litoral em Pauta • www.litoralempauta.com.br | [email protected]

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Powered by WhatsApp Chat