Vivemos um momento histórico da humanidade, onde estudiosos acreditam que saímos da chamada “era industrial” e avançamos para a “era do conhecimento”! Particularmente, acredito que ainda não atingimos este estágio, mas sobretudo com o advento da tecnologia, estamos em um período de transição que eu denomino como a “ERA DA OPINIÃO”. O problema é que o ser humano ainda precisa evoluir a ponto de compreender a diferença entre uma opinião é um fato!
Cada um de nós é livre para ter sua própria opinião seja sobre qual tema quiser: Desde Religião a Política, mas precisamos compreender que não necessariamente esta precisa ser a mesma das demais pessoas!
Ao longo de minha carreira, seja realizando treinamentos corporativos seja em atendimentos individuais de pessoas que buscam alta performance, sempre faço este questionamento: “Você quer ter Razão ou ser Feliz”?
99% das pessoas respondem que querem ser felizes, contudo, raríssimas tomam atitudes congruentes com esta resposta.
Pergunto a você caro leitor, você quer ter razão ou ser feliz? A resposta está nas tuas atitudes.
Marcelo com certeza todos queremos ser feliz. Afinal, segundo o filósofo Aristóteles o ser humano tem esse objetivo último: ser feliz. Acredito como cristão que Deus só quer a nossa felicidade. Assim como todos os laços materno só quer a felicidade do seu filho ou filha.