Chegamos a mais um final de ciclo, e talvez a percepção de que “o tempo” parece estar acelerado, seja uma das únicas unanimidades de opinião em nosso Brasil (já que as opiniões políticas e suas contrariedades parecem ainda ser uma nuvem negra que pode atrapalhar a ceia de muitas famílias)!
Mas ainda que a ciência comprove que realmente exista uma leve aceleração na temática espaço/tempo, tal oscilação é muito pequena e ela por si só não é capaz de impactar nossa realidade. Por que mesmo com tanta tecnologia a disposição, temos esta sensação de que, cada vez mais nos falta tempo e que nossa produtividade está comprometida?
O “TEMPO” na verdade é sempre relativo e está diretamente ligado ao que realmente tem importância em nossas vidas, então, caso você não tenha cumpridos as famosas promessas e metas do final do ano passado, é bem provável que na verdade (aquele regime por exemplo) não seja realmente tão fundamental em sua vida como você quer acreditar ser.
Pergunto a você caro (a) leitor (a), o que realmente tem VALOR PARA VOCÊ NO NATAL? Será que é estar em família? Viajar? Trabalhar? Ou para você o Natal é a personificação do Amor de Deus?
Seja o que for que “faça sentido” para VOCÊ, te convido a estar presente, com FOCO EM VIVER CADA MOMENTO. Por que a vida e o tempo são valiosos demais para não serem vividos plenamente. Faça deste Final de Ano, não só o fechamento de um ciclo, mas uma celebração verdadeira de tudo o que realmente te é importante! Então é Natal? SIM e é tempo de VIVER INTENSAMENTE E COM GRATIDÃO!