Como você se trata e como trata os outros diz muito sobre você…
Hoje vi uma publicação de uma pessoa que se perguntava por qual motivo conseguia ser melhor para os outros do que para si mesma…
Independente do motivo que a levou a essa reflexão, digo que muitas vezes já me fiz essa pergunta e já ouvi algo semelhante de outras pessoas em cursos, conversas, atendimentos a cliente… No entanto essas inquietações emergem muitas vezes de questões desafiadoras em alguma área de nossa vida, seja na saúde, no trabalho, nos relacionamentos, que tem a função de nos chacoalhar, nos levando a olhar pra dentro, mudar o foco, é o start que precisávamos para sair do “automático”…
Aí começamos a olhar, a analisar e descobrimos que isso vem lá de trás, que é um processo que se repete…
No entanto muitas isso está a serviço de alguma outra coisa que nem sempre fazemos ideia do que seja…
Podemos estar honrando algo, alguém do nosso passado, ou repetindo padrões inconscientemente pois temos a crença que é assim que tem que ser.
Esses padrões e crenças nos limitam, nos mantém num circulo vicioso de ação e reação sem nos levar à solução, à raiz do problema. Nem sempre temos consciência dessas crenças e padrões, diria mesmo que essa consciência só vem em processos terapêuticos.
Através da investigação podemos descobrir de onde vem essas crenças ou processos, e ressignifica-los, ou seja dando outro significado a eles e assim, agindo de maneira diferente quando outra questão semelhante se apresente.
Diversas técnicas terapêuticas podem nos ajudar nesse sentido, o Thetahealing é uma dessas técnicas que ensina a como nos olhar, como acessar essas crenças de maneira rápida, buscando a resolução trazendo a tona causa, qual a crença que está nos limitando.
Esses sintomas físicos e emocionais nos mostram que existe algo a ser olhado, modificado…
O Thetahealing é uma técnica criada pela americana Vianna Stibal baseada na meditação que trás excelentes resultados tanto em atendimentos presenciais como oline.
Eu sou Ana Angélica terapeuta com formação em completa em Thetahealing.