No último dia 12 de agosto, a Banda RADAR 80, formada por músicos de Caragua, comemorou dois anos de existência, em um show memorável, que lotou o Rota Alternativa, um dos bares da cidade, voltado para o público ligado ao rock.
Com a proposta de resgatar, homenagear e manter viva a energia da década de 80, a banda vem se apresentando em diversas casas do Litoral Norte, com um repertório intenso, muito bom humor e alto astral, que tem levantado a galera.
Promovendo a possibilidade de reviver momentos, a Radar 80, que é a banda oficial do evento Tributo aos Anos 80, promovido pela Eçapira Produções, já atravessou fronteiras, despertou interesse e está preparando sua agenda para atender a convite das cidades vizinhas e de casas da capital, o que deve acontecer ainda este ano.
Mantendo sua formação original com Clóvis Rotth (voz), Esdras Cabral (bateria), Mario Machado (baixo) e Patrick Bordon (guitarra), o grupo aposta em vários hits de sucesso, em vários gêneros, em bandas icônicas e reserva parte do show dedicada ao que chamam de Festa Ploc, com músicas divertidas e até sucessos infantis.
Para Clóvis Rotth, vocalista e um dos maiores incentivadores do projeto, existe uma questão afetiva que contribui para a aceitação do público.
“A galera menos jovem, que nos acompanha, tem uma relação de saudosismo com o que viviam naquela época. E, na carona, os mais jovens, acabam se envolvendo e curtindo pela diversão que trazemos em nosso show. O Tributo aos Anos 80, da Eçapira (produtora) é a maior prova disso. É fascinante ver o povo cantar, pular, se divertir e ainda sabermos que somos nós que estamos proporcionando isso”, comenta Rotth.
Ainda assim, os integrantes garantem que não é só uma mera questão de escolha de repertório e concordam que há uma energia muito maior presente em seus shows e já adiantam que tem muitas novidades vindo por aí.