Há 25 anos, o Arena Cross proporciona diversas experiências para quem participa, trabalha e assiste ao tradicional evento de moto do off-road nacional. Para a abertura da temporada 2023, no dia 13 de maio, em Caraguatatuba (SP), a organização prepara um grande espetáculo na pista montada no estacionamento do Serramar Shopping. Pilotos de diversos estados do Brasil, incluindo estrangeiros, de equipes das principais fabricantes de moto e crianças que representam o futuro do esporte no país entrarão em ação para uma tarde de treinos e noite de corridas. Hoje, são quatro categorias: Pró (competidores acima de 16 anos e motos até 450cc); AX2 (pilotos de 14 a 23 anos e motos até 250cc); 65cc (crianças e adolescentes de 7 a 12 anos) e 50cc (garotada de 5 a 9 anos). Ao longo dessas duas décadas e meia, o Arena Cross já coroou mais de 50 pilotos com o título de campeão, feito que, com certeza, estará para sempre na memória de cada um deles.
No caso de Caraguatatuba, a cidade do litoral norte paulista, recebe o Arena Cross pelo sétimo ano seguido. A presença de um evento desse porte no município movimenta a economia local e gera oportunidades de empregos temporários, o que também é uma experiência diferente e, muitas vezes, única para quem não é do meio. Para o público que vê de perto, as corridas são shows de disputas, ultrapassagens, superação de obstáculos e adrenalina do momento que cai o gate até a bandeirada na chegada. Nos bastidores, tem exposição de produtos e sessão de autógrafos. Ações especiais na qual o Arena Cross recebe crianças da rede municipal de ensino para um bate-papo com os pilotos também são transformadoras e podem apresentar um novo mundo para uma garotada que está iniciando a jornada da vida.
“Em cada lugar que chegamos, o evento leva uma caravana com cerca de mil pessoas entre pilotos, familiares, equipes, organização, patrocinadores, convidados e imprensa. Se somarmos o público presente, temos mais de seis mil. Além de realizar um dos principais campeonatos de moto do país, nesses 25 anos, nossa missão é levar entretenimento e novas experiências para todo mundo. A fórmula do esporte, associada com a economia local e ações sociais, faz o Arena Cross ser especial”, ressalta Carlinhos Romagnolli, organizador do evento.
Ingressos de arquibancada geral seguem disponíveis para troca.
Para assistir de perto o Arena Cross 2023, em Caraguatatuba (SP), basta levar dois quilos de arroz ou feijão para cada ingresso nos seguintes pontos de troca: Universo Honda Caraguatatuba (Rua Major Aires, 379 – Centro) e nas lojas Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong do Serramar Shopping (Av. José Herculano, 1086), local do evento. A etapa de abertura do Arena Cross, em Caraguatatuba, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelo YouTube, com programação especial, no canal Arena Live Brasil.
O Arena Cross 2023 tem patrocínio da Monster, Honda, Pro Honda e Sportbay; copatrocínio da Yamaha, KTM, Kawasaki, Husqvarna e Golden Tyre. O apoio é da Prefeitura de Caraguatatuba, revista Dirt Action, Show Radical e Moto Channel Brasil. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).
Serviço:
Arena Cross 2023 – 1ª etapa
Data: 13 de maio (sábado)
Local: Estacionamento do Serramar Shopping
Av. José Herculano, 1.086
Ingressos:
2 kg de arroz ou feijão cada
entrada
Pontos de Troca:
– Universo Honda Caraguatatuba
Endereço: Rua Major Aires, 379 – Centro, Caraguatatuba – SP, 11660-220, Telefone: (12) 3886-9999
– Serramar Shopping: Lojas Sthill, Sea North, UZ Jeans, Billabong.
Endereço: Av. José Herculano, 1086
Programação:
13h30 – Treinos livres
15h – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento
Calendário Arena Cross 2023
1ª etapa – 13 de maio – Caraguatatuba (SP)
2ª etapa – 3 de junho – Jundiaí (SP)
3ª etapa – 30 de junho – São Paulo (SP)
4ª etapa – 1 de julho – São Paulo (SP)