Em recente entrevista concedida ao Litoral em Pauta, o prefeito Aguilar Junior confirma que a expectativa para os próximos seis meses é a criação de 3.000 novos empregos em Caraguatatuba, além da implantação do Centro Profissionalizante de Caraguatatuba, que periodicamente capacitará o empresário e o empregado do comércio local.
Para a próxima gestão, Aguilar explica que serão três frentes de geração de emprego: construção civil, comércios/serviços e o turismo que é a mola propulsora da nossa economia. “Acredito muito na retomada do nosso comércio, dos nossos serviços. Caraguatatuba é referência nestes segmentos. Também acredito no turismo como gerador de novos negócios. E tenho conversado muito com comerciantes e empreendedores, afim de capacitar o cidadão que quer entrar no mercado de trabalho”, enfatiza Aguilar.
Além disso, ele destacou a manutenção de parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que oferece cursos de formação profissional e com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa), que apoia os empreendedores. A Prefeitura ofereceu cursos de capacitação, trouxe o Empreenda Caraguatatuba, criou os mutirões de emprego e vai fazer muito mais, segundo o prefeito reeleito.
A área da construção civil é uma das grandes geradoras de emprego na região. Existe um projeto na Câmara Municipal que fornece incentivo fiscal para empresas que empregam moradores locais. “Há construtoras que estão esperando a adequação do Plano Diretor do município, para investirem aqui”. O prefeito revelou ainda que tem conversado bastante com diversos magazines que querem se instalar na cidade. “Acredito muito que teremos uma retomada econômica muito boa a partir de 2021”, finaliza.