Câmara de Caraguá promoveu sessão extraordinária hoje, segunda-feira (19/12), às 11h. Entre as pautas discutidas estavam em destaque o aumento do IPTU, mas a mesma foi adiada por tempo indeterminado.
Já o projeto que dispõe sobre a estrutura administrativa e de assessoramento parlamentar da Câmara Municipal, a criação de cargos efetivos, em comissão e funções gratificadas, bem como fixa o percentual mínimo de cargos em comissão reservados a servidores efetivos, foi aprovada.
O projeto, que encontra-se disponível para consulta no site oficial da câmara, é destinado a criação de cargos efetivos, em comissão e funções gratificadas e revoga parcialmente a Resolução nº77/2001 e as posteriores que alteraram no que tange os cargos em comissão e funções gratificadas, fixa o percentual mínimo de cargos em comissão reservado a servidores efetivos e dá outras providências.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Tato Aguilar, o projeto visa ampliar o número de servidores tendo em vista que o atual quadro de funcionários do Legislativo é pequeno. “Hoje temos um volume muito grande de trabalho e um quadro de servidores efetivos pequeno, por isso, vamos criar estes novos cargos e tão logo abriremos o concurso público para o preenchimento das vagas”, explicou Tato Aguilar.