Marcello Veríssimo
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estão reunidos desde o início da manhã desta quarta-feira (2) em frente à sede da Delegacia da Capitania dos Portos – Marinha do Brasil, na região central de São Sebastião, para pedir intervenção federal e a queda do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A manifestação pacífica reúne moradores de Ilhabela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba. Para o movimento, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal violaram as leis do país na última eleição, segundo eles a vitória de Lula foi ilegal.
O movimento é formado por homens, mulheres, crianças, adolescentes, famílias inteiras e idosos, que disseram que irão permanecer na frente da Marinha. Os manifestantes em São Sebastião também incentivam o público presente a seguir o Exército Brasileiro nas redes sociais e postar conteúdo sobre a manifestação, de acordo com eles, foi um pedido do filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL).
Apesar de a imprensa nacional dizer que as manifestações foram encerradas, os apoiadores de Bolsonaro em São Sebastião contam que já abrange 2,1 milhões de pessoas por todo o país. A expectativa é que nas próximas horas sejam 6 milhões.