O futuro vice-governador de São Paulo Felicio Ramuth (PSD) recebeu nesta quarta-feira (5) o apoio de 24 prefeitos da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e do Litoral Norte (RMVale) à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Governo do Estado. O apoio foi declarado durante encontro realizado nesta manhã em São José dos Campos. Felício, que foi prefeito de São José, destacou a relevância do encontro, e lembrou a importância dos apoios dos gestores municipais à candidatura de Tarcísio, além de pontuar o ineditismo da agenda.
“Essa é a primeira reunião coletiva de apoio de prefeitos à candidatura de apoio ao Tarcísio de Freitas ao Governo de São Paulo. Estou muito contente em poder levar essa força do Vale, essa união, o apoio de milhares de eleitores, à nossa campanha”, disse o vice-governador.
Felicio disse que é preciso trabalhar em conjunto para poder ajudar o candidato Tarciso neste segundo turno. “A Região Metropolitana do Vale do Paraíba já teve destaque com os resultados das urnas no primeiro turno, quando Tarcísio teve 50,3% dos votos válidos. Agora precisamos do apoio de cada um de vocês para nos ajudar neste segundo turno a eleger o nosso candidato ao Governo e ajudar na reeleição do nosso presidente Jair Bolsonaro. Todos aqui falam a mesma língua e ninguém quer mais o PT à frente do governo de São Paulo e à frente da Presidência da República”, disse o ex-prefeito.
Durante o seu discurso, o vice-governador retransmitiu o compromisso do candidato Tarcísio em dar continuidade às obras iniciadas do Governo de São Paulo nos municípios caso seja eleito. “Tarcísio pediu para reiterar o seu compromisso com cada um de vocês em relação as obras em execução e disse que nenhuma obra deixará de ser realizada. Obra parada é prejuízo ao cidadão, o pagador de impostos”, afirmou Felicio, lembrando que quando prefeito de São José dos Campos deu continuidade em todas as obras assim que assumiu à frente da prefeitura e o mesmo fez o ministro Tarcisío no Governo Federal.
“Para mim tem sido uma grande missão estar ao lado do Tarciso que tem me surpreendido a cada dia mais com as suas posições políticas e com a sua qualidade intelectual e de gestão. Não tenho dúvidas que seremos o melhor governo para São Paulo, se a população nos der a chance de nos eleger, conclui, agradecendo a rapidez da mobilização espontânea dos prefeitos, em especial ao prefeito Vitão (PSDB), de Paraibuna, um dos organizadores do encontro e disse que como vice-governador terá um olhar especial para o Estado e para a nossa região”, disse.
Estavam presentes os prefeitos de Anderson Farias (São José dos Campos), Clemente (Tremembé), Elzo Souza (Igaratá), Sylvio Ballerini (Lorena), Jucimar Ferreira (Redenção da Serra), Evail Augusto dos Santos (Natividade da Serra), Pétala Lacerda (Caçapava), Edmar José de Araújo (Monteiro Lobato), Victor de Cássio Miranda (Paraibuna).
Os prefeitos do Litoral Norte foram Toninho Colucci (Ilhabela), Aguilar Junior (Caraguatatuba), Flavia Pascoal (Ubatuba) e Felipe Augusto (São Sebastião).
Ainda estavam presentes os gestores Ana Catarina (São Bento do Sapucaí), Anderson José Mendonça (Santo Antônio do Pinhal), Carlos Alberto de Souza (Jambeiro), Rominho (Piquete) Isael Domingues. (Pindamonhangaba).
Prefeitos de diferentes outras cidades também declararam apoio: das cidades de Campos do Jordão, Marcelo Padovan; Salesópolis, Vanderlei Oliveira Gomes; São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga; Taubaté, José Saud; Lagoinha, Tiago Magno de Oliveira, e Guaratinguetá, Marcus Augustin Soliva.
Tarcísio de Freitas (Republicanos) foi o mais votado no primeiro turno nas eleições em São Paulo, com 42,32% dos votos, contra 35,70% de Fernando Haddad.