Os candidatos mais votados em Caraguá não foram necessariamente eleitos, já que esta é uma eleição de âmbito estadual e nacional. Os números apresentados aqui, se referem apenas aos votos do município.
Para o cargo de deputado estadual, Neto Bota foi o mais votado pela cidade, com 18.950 votos, totalizando 28.648 em todo o estado. Depois Antônio Carlos com mais um pouco mais de 16.000, e caindo a expressividade dos votos tem o Carlos Lothar com 2.051 votos. Porém, assim como ocorre para o cargo federal, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário. A eleição em Caraguá contou com 23,42% de abstenção.
Por meio das redes sociais, o Neto Bota agradeceu seus amigos, familiares e eleitorado, “muito agradecido por todos que torceram por mim, que mesmo sem o fundo partidário fiz uma campanha limpa, a quantidade de votos que recebei demonstra o carinho que recebo de tanta gente que acredita no meu potencial, saio mais fortalecido, com desejo de gratidão”.
Para a Presidência da República, ao fim da apuração na cidade, Jair Bolsonaro, do PL, teve 53,23% dos votos para a Presidência (40.760 votos), enquanto Lula foi a escolha de 37,77% dos eleitores (28.924 votos) do município.
Para o cargo de governador, Tarcísio (REP) recebeu 45,92% dos votos (32.141 votos). Já o segundo colocado nesse cenário foi Fernando Haddad (PT), com 28,92% (20.239 votos). Para o Senado, Astronauta Marcos Pontes liderou as escolhas do município, com 36977 votos.
Coronel Stanelis foi o mais votado pela cidade para ocupar um cargo na Câmara dos Deputados, com 5230 votos. Mas, para se eleger, é preciso que o candidato e seu partido estejam entre os mais votados no estado para atingir o quociente eleitoral e partidário.