Uma das décadas mais movimentadas em termos de arte e entretenimento, sem dúvida foi a dos anos 80. Tanto que até hoje é cultuada e celebrada por quem viveu o momento e também por aqueles que apreciam só de saber sobre a história.
É comum encontrarmos lojas especializadas em artigos da época, decoração de festas, perfis nas redes sociais que homenageiam objetos, brinquedos, alimentos, bebidas, esporte, moda e tudo que seja capaz de provocar uma viagem de volta no tempo.
Pensando nessa realidade, a Eçapira Produções, produtora artística com sede em Caraguatatuba, no Litoral Norte do Estado de São Paulo, está organizando o evento Tributo aos Anos 80, que acontecerá em dois atos, entre os dias 30 de abril e 13 de maio próximo, e já está causando um grande alvoroço entre os saudosistas e aficionados.
Para o produtor, Esdras Cabral, proprietário da Eçapira, esse evento deve ser um marco e certamente o início de uma nova era nas produções artísticas e culturais de toda a região.
“Ao longo de nossas produções, foi possível detectar que existe uma grande procura por festas e eventos que mexam com o emocional das pessoas e como recordar é viver, entendemos que esse projeto fará a diferença principalmente por conta da memória afetiva das pessoas”, comentou Esdras.
Como os anos 80 marcaram também a história do Rock Nacional, a Eçapira Produções aposta muito na música ao vivo tanto nos bailes quanto nos palcos. Sendo assim, tendo em seu cast a Radar 80, uma banda que por si só já representa muito bem esse cenário, a produtora aliou memória, história, qualidade e ambientação, tudo em um só evento e o dividiu em dois momentos para realizar o Tributo aos Anos 80.
A primeira parte acontecerá no Sr Espetto, com a música ao vivo, apresentada pela Radar 80 e também com a participação de um DJ, comandando a música mecânica e colocando todo mundo para dançar.
No segundo ato, a expectativa fica por conta de um show ao vivo, no teatro Maristela de Oliveira, na FUNDACC, lançando mão de elementos adicionais, como intervenção teatral, narrativa, decoração e até uma exposição de objetos dos anos 80.
Apesar de não haver a obrigatoriedade, a sugestão é que os interessados em viver essa experiência, participe dos dois atos, que estarão interligados entre si.
“Por se tratar de um evento de suma importância para o público, não dava para deixar nenhum elemento de fora e precisamos dividi-lo em dois momentos para proporcionar toda a experiência que estamos idealizando”, afirmou Esdras.
Para que tudo possa ser de fato especial, Esdras Cabral convidou Clovis Rotth para co-produzir o tributo. Além de ser o vocalista da Banda Radar 80, é um apaixonado, estudioso sobre a época e talvez um dos maiores incentivadores a tal preservação.
“Poder reviver cada emoção vivida na época, é, sem dúvida, algo muito especial para mim. Entretanto, estar na produção de um evento que homenageia os anos 80 nos moldes do que está sendo proposto esse tributo, está acima de qualquer expectativa”, frisou Clovis.
O Tributo aos Anos 80 vai além do que somente proporcionar horas agradáveis de entretenimento. A proposta é promover uma experiência única a todos que queiram estar presentes, através de uma verdadeira viagem de volta ao passado.
Para isso, entre as atrações previstas, o público se deparará com muitas surpresas, que vão do áudio ao visual, mexendo com o imaginário de uns e as lembranças de outros.
SERVIÇO:
Tributo aos Anos 80 – “Uma experiência a ser vivida”
Parte 1
Dia 30/04/2022 – 20h30
Sr Espetto Caraguá – Rua Ministro Dilson Funaro, 987
R$15,00 (Ingresso individual)
Parte 2
Dia 13/05/2022 – 20h00
Auditório Maristela de Oliveira – FUNDACC – Rua Santa Cruz, 396 – Centro
R$15,00 (Ingresso individual)