A produtora Banda Larga Filmes exibirá em sessão aberta ao público, na sexta-feira (15), dois episódios da série Tem Sim Senhor, uma realização do Ponto de Cultura Brasil Vivo com direção e montagem de Alessandra Stropp. A produção traz, em 5 divertidos episódios, personagens, lugares e lembranças sobre a memória do circo.
A partir de entrevistas com caiçaras e pessoas do mundo circense, o projeto revive as memórias dos picadeiros que passaram pela região do litoral norte de São Paulo. As narrativas de cada capítulo desta primeira temporada são criadas por artistas, pensadores e, também, por meio do público e de imagens de arquivo da cidade.
Alessandra cresceu em São Sebastião, local que foi fundamental, em suas palavras, para a sua “formação nos tempos de escola.” Para a diretora, “estar a serviço da promoção do conhecimento, abrir possibilidades e realizar ações que engajem públicos distintos é o maior papel das bibliotecas contemporâneas. Voltar à Biblioteca Municipal de São Sebastião com este propósito é muito animador.”
A realização é um desdobramento do edital da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, da qual participam agentes artísticos e culturais importantes, como a mestra Neide Palumbo, a artista plástica Cibele Melo, o ator e roteirista da websérie, Luciano Draetta, frequentadores da nova Biblioteca Municipal, entre outros.
Serviço: Exibição da série Tem Sim Senhor e bate-papoData: 15/10/21
Horário: 16h30
Local: evento virtual da Videoteca Municipal de São Sebastião
Link de divulgação: https://meet.google.com/geg-raax-htr
Site da produtora: www.bandalargafilmes.com.br
Instagram, Facebook e Youtube: @bandalargafilmes
Maiores informações sobre a série Tem Sim Senhor: https://lestropp.wixsite.com/temsimsenhor
Entrada gratuita.