• FALE CONOSCO
  • ANUNCIE
  • QUEM SOMOS
Litoral em Pauta
  • JORNAL
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Gente Que Faz
  • Eventos
  • Assine Grátis
  • Revista
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Litoral em Pauta
  • JORNAL
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Gente Que Faz
  • Eventos
  • Assine Grátis
  • Revista
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Litoral em Pauta
16ª Caraguá A Gosto ganha nova categoria de “cafeterias”

Live marca lançamento da 3ª edição da Revista Literária Juçara que acontece hoje às 17h

Responsabilidade por vício do produto e do serviço

Participantes do ‘Caraguá A Gosto’ comemoram retomada da economia com o evento gastronômico

O evento encerra no próximo dia 31, premiando os consumidores e os pratos mais votados.

18 de agosto de 2021
0
20
SHARES
90
VIEWS
CompartilheCompartilheCompartilhe

Por Bruna Briti e Felipe Riela

Você quer experimentar algo novo? Quem sabe um prato diferente e saboroso! A 16ª edição do Caraguá A Gosto já espalha aromas e sabores por toda região. O evento que iniciou no dia primeiro de agosto e se encerra no dia 31 do mesmo mês é um dos maiores da região quando se trata de gastronomia.

Esta edição conta com 115 pratos que poderão ser degustados de modo presencial, delivery ou drive thru. Os pratos mais votados e os consumidores que participarem desta edição serão premiados. Vale ressaltar que todos os protocolos sanitários da Covid-19 estão sendo respeitados.

Nesta temporada são 19 estabelecimentos a mais do que o ano passado, além de 36 novos pratos. Outro diferencial que foi incentivado está ligado à caridade. Cada estabelecimento participante doará uma cesta básica por cada prato inscrito ao Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba.

Em entrevista para o Portal Litoral em Pauta, o prefeito Aguilar Junior contou que o Caraguá A Gosto marca a retomada de investimentos no turismo. Segundo ele, “esse evento colabora muito com a retomada econômica, estamos lutando contra uma pandemia, mas dentro das possibilidades e com segurança temos o objetivo de fortalecer a economia, gerando emprego e renda”, concluiu.

Jéssica Tillvitz, do Açaí Mix JCR, investiu no marketing para alavancar o negócio. Ela falou sobre a aposta dessa edição, “preparamos a Taça Orion’s Açaí, inspirada na principal constelação: a de Orion! Ela trouxe o brilho das estrelas para o nosso festival”, sorriu. Em relação à retomada da economia ela vê resultado, “ampliamos nossa equipe e já superamos o mesmo período do ano anterior e o retorno positivo da clientela enfatiza nosso crescimento”, contou. Ela e a equipe esperam ser campeões como aconteceu em edições anteriores, mas enfatizou, “mais do que o troféu, estamos muito felizes com os resultados das vendas”, finalizou.

Junior Campos, do Japa Prainha contou que em termos de visibilidade, o evento é um período muito bom porque muita gente toma conhecimento do estabelecimento.  Junior destaca, “o número de vendas é perceptível”, comemorou. Sobre a criação do prato, ele comentou “decidimos criar o Bolinho de Salmão que está sendo bastante apreciado pelo público trazendo gente nova”, informou.

Este ano o café entrou na competição como modalidade pela primeira vez. Segundo Aryanne Mendes Ramos, do Café D´Ary o ‘Caragua A Gosto’ movimenta um mês que geralmente não é muito favorável para o comércio. “O evento é muito interessante levando em consideração que muitas pessoas já o conhecem de anos anteriores e esperam o mês para explorar os sabores oferecidos”. E complementou, “é a nossa chance de surpreender os clientes para que fiquem com gostinho de quero mais”.

A Chocolateria Brasileira, inaugurada há um ano, portanto em sua primeira participação no evento aposta em duas categorias: Sobremesa Fria e Café.

Para William Almeida, da Chocolateria é um imenso prazer estar na competição, “é uma oportunidade incrível para mostrar nosso cardápio e bom atendimento ao público”, frisou. Sobre a inspiração para criar o prato da competição, ele informou “o critério foi baseado no paladar do pessoal que frequenta a casa e percebemos que com isso mais gente veio conhecer nosso local”, encerrou.

A Prefeitura do município optou por autorizar a participação de todos que se inscreveram nessa edição. Esta medida foi tomada para aquecer ainda mais o turismo e a economia, segmentos tão afetados pela Covid-19.

Notícia Anterior

Live marca lançamento da 3ª edição da Revista Literária Juçara que acontece hoje às 17h

Próxima Notícia

Responsabilidade por vício do produto e do serviço

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • JORNAL
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Gente Que Faz
  • Eventos
  • Assine Grátis
  • Revista
Fale Conosco: (12) 99766.6708

Redação. Av. Paulo Ferraz da Silva Porto, 275, Prainha – Caraguatatuba
© 2024 • Litoral em Pauta • www.litoralempauta.com.br | [email protected]

Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • IMÓVEIS
  • Caraguá
  • São Sebastião
  • Ilhabela
  • Ubatuba
  • Artes
  • Podcast
  • Jornal Impresso
  • Assine Grátis
  • Fale Conosco

Redação. Av. Paulo Ferraz da Silva Porto, 275, Prainha – Caraguatatuba
© 2024 • Litoral em Pauta • www.litoralempauta.com.br | [email protected]

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Powered by WhatsApp Chat