Os motoristas “pé de chumbo” vão voltar a ter cuidado ao trafegar pela principal avenida de Caraguá, já que os radares de velocidade de-vem voltar a funcionar nas próximas semanas. A empresa DCT, que ficou em primeiro lugar no processo licitatório aberto pela Prefeitura, instalou uma lombada eletrônica desde 16 de junho, próximo ao Pró Mulher, na Avenida Arthur Costa Filho, para verificar “a qualidade e a sensibilidade da lombada eletrônicas como explica o secretário de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Marcel Giorgetti.
O equipamento em teste verifica a velocidade dos veículos, com visualização em display, fotografa a placa. Caso tudo ocorra conforme o material apresentado, a Prefeitura poderá assinar o contrato e a empresa DCT terá mais 45 dias para instalar entre 30 e 35 Controladores Eletrônicos de Velocidade(CEV), Controladores Eletrônicos Misto (CEM), o radar e avanço de sinal, e Redutores Eletrônicos de Velocidade (VER), as lombadas eletrônicas.
Os equipamentos serão instalados dentro do perímetro urbano de Caraguá. A velocidade permitida, antes da retirada dos radares, era de 50 km/h no trecho urbano e as-sim deve ser mantida como confirma a Prefeitura.