O padre André Ouriques faleceu nesta última sexta-feira (09). Ele foi infectado pelo coronavírus, ficou internado na UTI geral quando foi identificada outra bactéria nele.
Por determinação da Vigilância Sanitária e protocolos que ainda é preciso obedecer, só foi possível realizar 1h de velório. Foi celebrado a Santa Missa de corpo presente na Catedral Divino Espírito Santo às 15h, no sábado (10). Após a celebração, o translado para Florianópolis (SC) aconteceu a pedido da família.
Ele foi pároco da Catedral Divino Espírito Santo, em Caraguatatuba. Foi um padre muito carismático e envolvido com suas paróquias. Lançou cinco álbuns musicais como padre. Suas missas e pregações sempre foram alegres e com muita cantoria.
O Padre André se destacava pelo seu amor e sua devoção a Virgem Maria, e a sua alegria e o canto que fez parte de sua vida.
Ele é natural Florianópolis(SC) e foi ordenado sacerdote em agosto de 2001 pela Diocese de Caraguatatuba. Atuou como Pró-Pároco da então Reitoria da hoje Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Boiçucanga, São Sebastião e , em 2012, foi pároco da Catedral Divino Espírito Santo.